Lula pede a Marcelo Miranda agenda positiva para os próximos três meses

Uma agenda positiva de inaugurações de obras para os próximos três meses no Tocantins. Este foi o pedido feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governador Marcelo Miranda, na tarde desta quarta-feira, 29, durante encontro entre os dois na...

Lula demonstrou seu interesse em participar das inaugurações e vistorias a obras no Estado. A maior parte delas faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. “Será uma grande satisfação para o Tocantins receber, mais uma vez, o presidente Lula, principalmente para entregarmos obras que com certeza vão dar mais qualidade de vida aos tocantinenses. Como eu já disse em outras ocasiões, o Tocantins não parou. E a prova maior é esse cronograma de obras, quando estaremos levando mais desenvolvimento para todo o Estado”, disse o governador.

No encontro, Marcelo Miranda falou das obras no Tocantins. “Temos vários convênios e obras que estão em andamento no Estado. Falamos sobre a Hidrovia do Rio Tocantins, sobre as eclusas e a continuidade desses projetos”, adiantou o governador.

Um exemplo dessas obras vem do Programa Habitacional das Quebradeiras de Coco. São mais de 800 casas, em seis cidades, 16 povoados, na região do Bico do Papagaio. “Desenvolvido em parceria com o Governo Federal, o projeto é modelo para o Brasil. E o Tocantins é pioneiro na iniciativa”, disse o secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda. As casas, já construídas, respeitam a cultura da região e o desenvolvimento sustentável da atividade econômica das quebradeiras. O investimento neste projeto é de R$ 92 milhões.

Durante a audiência com Lula, Marcelo Miranda falou de suas recentes audiências em Palmas, ocasiões em que também recebeu diversos empresários estrangeiros interessados em investir no Tocantins, atraídos pelas potencialidades econômicas e infraestrutura do Estado. Como exemplo citou investidores holandeses interessados em projetos ligados à Hidrovia Tocantins e eclusas; e espanhóis, em iniciativas sociais.

Estreito

Já para o próximo dia 6 de agosto, o presidente Lula agendou visita ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Estreito, entre os estados do Maranhão e Tocantins. O governador Marcelo Miranda estará presente ao evento, que contará também com as presenças da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; e da governadora do Maranhão, Roseana Sarney. (Colaborou Ramiro Bavier)

Comentários (0)