Lutero garante que Kátia não recuou de candidatura ao governo

O presidente Metropolitano do DEM, Lutero Fonseca garantiu agora a tarde ao Site Roberta Tum, que a nota da revista Veja, afirmando que a senadora Kátia Abreu desistiu de postular o governo do Estado em 2010 é especulativa. "É uma suposição do jornal...

A senadora Kátia Abreu (DEM) continua pré-candidata ao governo do Estado, diferente da nota publicada esta semana na revista Veja. A afirmação é do presidente Metropolitano do Democratas, Lutero Fonseca ao Site Roberta Tum na tarde desta segunda-feira. "Esta nota é uma suposição feita pelo jornalista. A imprensa nacional faz especulações, é normal. Assim como publicaram que a senadora poderia ser vice na chapa do governador José Serra à presidência. Mas não houve recuo. A senadora estará quinta-feira em Palmas e vai conceder uma entrevista coletiva após a audiência pública que acontece na Assembléia Legislativa", garantiu Fonseca.

Em síntese, a nota publicada na revista Veja afirma que Kátia pretende disputar a reeleição à presidência da CNA, e que por isso, teria desistido de pleitear o governo do Estado, assunto do qual não estaria mais falando. "A senadora é pré-candidata. Não existe qualquer estratégia de recuo. E ela vai reafirmar isto esta semana quando estará em Palmas", afirma Lutero.

Pré-candidatura

A pré candidatura da senadora Kátia Abreu foi a primeira a ser colocada em debate no cenário estadual. Além dela, o único partido que tem nome definido é o PPS que trabalha com a perspectiva de que o vice-governador Paulo Sidney assuma o governo ano que vem e dispute a reeleição. Os nomes do senador João Ribeiro pelo PR, do prefeito de Palmas, Raul Filho e do ex-governador Siqueira Campos, também estão em evidência nas discussões de formação de possíveis chapas.

Comentários (0)