Os moradores do Distrito de Pouso Alegre, em Paranã, cerca de 25, foram encaminhados para o Hospital Regional da cidade apresentando diarréia, vômito e febre. Segundo Edson Florêncio Rocha, morador da cidade, a população está preocupada já que todas as pessoas encaminhadas para o hospital apresentavam os mesmos sintomas.
De acordo com Rocha, mais de 35 pessoas ainda estão no povoado com os mesmos sintomas e o local não tem água tratada. “Estamos preocupados porque são todos com os mesmos sintomas e a capitação de água é rudimentar”, destacou ao informar que a água que abastece o distrito é capitada através de uma bomba d’água que foi instalada pela própria prefeitura e ressaltou ainda que o sistema de distribuição também não oferece segurança para a população. “Os canos estão em situação precária e não oferecem segurança alguma”, salientou.
Hospital se manifesta
De acordo com as informações do Hospital, somente uma pessoa permanece internada e o restante já recebeu alta após ser devidamente medicado. A unidade não confirmou as suspeitas da população que envolvem a falta de tratamento de água e segundo as informações uma equipe da Secretaria de Saúde já está no local fazendo a coleta de sangue nos pacientes para identificar quais as causas do problema.
Tentando contato
Durante toda a tarde desta quinta nossa equipe tentou contato com a Prefeitura da cidade para confirmar as informações sobre a falta de tratamento de água, mas as ligações não foram atendidas. Caso a administração queira se manifestar o espaço continua aberto.
Comentários (0)