Mais de 500 pessoas esperavam Lula em Guaraí, civis distribuíram panfletos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva era aguardado por mais de 500 populares em Guaraí, região central do Estado, para onde se deslocaram secretários de Estado, e prefeitos para acompanhar a inauguração de trecho da ferrovia Norte Sul. Cerca de 150...

Guaraí – O cancelamento da inauguração que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faria nesta terça-feira, 23 em Guaraí, de trecho da ferrovia Norte-Sul provocou frustração nos mais de 500 populares, que ao lado de secretários de Estado, prefeitos e lideranças da região aguardavam a chegada da comitiva presidencial.

O local estava todo decorado com faixas e mensagens assinadas pelo governo do Estado e pelo prefeito de Guaraí, Padre Miltom. Cerca de 150 policiais civis compareceram ao local onde fizeram a distribuição de panfletos. Segundo o presidente da Associação de Policiais Civis, Hélio Santana a manifestação é pacífica e visa chamar a atenção do governo do Estado para negociar.

“Não aceitamos esta proposta de piso salarial de R$ 3.500”, declarou Santana que negou que houvesse intenção da categoria em interromper os trilhos para atrapalhar a inauguração.

Comitiva retorna

Um ônibus da Secretaria de Esporte levou secretários e presidentes de autarquias ao local. Eles foram até os trilhos vistoriar a obra. A comitiva que partiu de Palmas nas primeiras horas do dia começa a retornar à Capital. Carros particulares e ônibus já começam a deixar o local.

Comentários (0)