Chegando perto da disputa eleitoral de outubro e mesmo sem a definição dos quadros proporcionais das coligações os candidatos que foram bem votados em 2006, mas não conseguiram se eleger em virtude da coligação já começam a mobilização para tentar assumir uma cadeira este ano.
É o caso do residente da Câmara de Palmas, vereador Wanderlei Barbosa (PSB), que concorreu na época pelo PDT, e teve mais votos que cinco dos parlamentares que foram eleitos, sendo eles, Cacildo Vasconcelos (PP), Raimundo Palito (PP), José Viana (PSC), Manoel Queiroz (agora PPS) e Paulo Roberto (agora PR) .Wanderlei teve ao todo 10.607 votos, mais ainda do que o suplente Osíres Damaso (9.627 votos) que assumiu em setembro de 2009.
Para este ano, o vereador revelou ao Site RT que está confiante para assumir uma cadeira do Executivo, para isso, já está conversando com o diretório estadual da sigla sobe coligações. “O ideal é ter uma coligação com condições igualitárias de elegibilidade”, disse. Wanderlei conta ainda que tem grupo de apoio firmado em 22 municípios.“Temos estruturas para ser um dos mais votados e os números também apontam para isso”, disse.
Walfredo confiante na eleição
Dr. Walfredo Reis, na época disputando pelo PPS, também foi um dos mais votados mas que não assumiu a vaga. Com 7.369 votos, o candidato teve uma votação acima de dois deputados, inclusive do suplente Pedro Lima (PR) que com o afastamento de Fabión Gomes (PR) ocupa uma cadeira na Assembléia.
Médico a 25 anos, Walfredo, que já teve um mandato de deputado, diz estar confiante para a disputa esse ano já que um de seus maiores concorrentes, César Halum (PPS) vai tentar a Câmara federal. “Sou o único candidato do DEM aqui na região”, disse ao Site RT completando ainda que a possível coligação do partido este ano deve favorecer seu quantitativo de votos.Disputando a região norte junto com Walfredo tem ainda o deputado pepista Raimundo Palito.
Walfredo já começou a mobilizar suas bases eleitorais para o pleito de outubro. Em 2006, o mais votado na região de Araguaína foi o atual prefeito do município, Valuar Barros que teve 20.414 votos.
Na época no PSDB, o ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (agora no PR), teve 9.278 votos na disputa de 2006 ficando assim á frente de quatro parlamentares eleitos.Otoniel pretende tentar novamente uma vaga no legislativo esse ano.
Menos votados
Os quatro menos votados que tiveram votação abaixo de 8 mil votos podem enfrentar dificuldades de se reeleger. São eles Raimundo Palito, José Viana, Manoel Queiroz e Paulo Roberto. Todos os quatro parlamentares estão em situação diferente das eleições passadas sendo que alguns mudaram até de partido.
Comentários (0)