Mais votados e sem mandato, eles se preparam para vencer as eleições

Com votação expressiva e maior do que a alcançada por deputados que foram eleitos em 2006, alguns candidatos que disputaram nas eleições passadas apostam na composição de uma coligação partidária mais equilibrada para conseguirem se eleger. Wanderlei...

Chegando perto da disputa eleitoral de outubro e mesmo sem a definição dos quadros proporcionais das coligações os candidatos que foram bem votados em 2006, mas não conseguiram se eleger em virtude da coligação já começam a mobilização para tentar assumir uma cadeira este ano.

É o caso do residente da Câmara de Palmas, vereador Wanderlei Barbosa (PSB), que concorreu na época pelo PDT,  e teve mais votos que cinco dos parlamentares que foram eleitos, sendo eles, Cacildo Vasconcelos (PP), Raimundo Palito (PP), José Viana (PSC), Manoel Queiroz (agora PPS) e Paulo Roberto (agora PR) .Wanderlei teve ao todo 10.607 votos, mais ainda do que o suplente Osíres Damaso (9.627 votos) que assumiu em setembro de 2009.

Para este ano, o vereador revelou ao Site RT que está confiante para assumir uma cadeira do Executivo, para isso, já está conversando com o diretório estadual da sigla sobe coligações. “O ideal é ter uma coligação com condições igualitárias de elegibilidade”, disse. Wanderlei conta ainda que tem grupo de apoio firmado em 22 municípios.“Temos estruturas para ser um dos mais votados e os números também apontam para isso”, disse.

Walfredo confiante na eleição

Dr. Walfredo Reis, na época disputando pelo PPS, também foi um dos mais votados mas que não assumiu a vaga. Com 7.369 votos, o candidato teve uma votação acima de dois deputados, inclusive do suplente Pedro Lima (PR) que com o afastamento de Fabión Gomes (PR) ocupa uma cadeira na Assembléia.

Médico a 25 anos, Walfredo, que já teve um mandato de deputado, diz estar confiante para a disputa esse ano já que um de seus maiores concorrentes, César Halum (PPS) vai tentar a Câmara federal. “Sou o único candidato do DEM aqui na região”, disse ao Site RT completando ainda que a possível coligação do partido este ano deve favorecer seu quantitativo de votos.Disputando a região norte junto com Walfredo tem ainda o deputado pepista Raimundo Palito.

Walfredo já começou a mobilizar suas bases eleitorais para o pleito de outubro. Em 2006, o mais votado na região de Araguaína foi o atual prefeito do município, Valuar Barros que teve 20.414 votos.

Na época no PSDB, o ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (agora no PR),  teve 9.278 votos na disputa de 2006 ficando assim á frente de quatro parlamentares eleitos.Otoniel pretende tentar novamente uma vaga no legislativo esse ano.

Menos votados

Os quatro menos votados que tiveram votação abaixo de 8 mil votos podem enfrentar dificuldades de se reeleger. São eles Raimundo Palito, José Viana, Manoel Queiroz e Paulo Roberto. Todos os quatro parlamentares estão em situação diferente das eleições passadas sendo que alguns mudaram até de partido.

Comentários (0)