Quatro deputados estaduais reeleitos, uma deputada federal que ficou na suplência e o senador João Ribeiro são objeto de ação na justiça eleitoral questionando sua participação no programa “Acelera Tocantins”, implementado pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB). A ação impetrada pelo Major Chaves já foi protocolada, conforme confirmado por telefone pelo advogado Hercy Filho, que assina a peça.
“Eu estou fora, e poderei prestar estas informações todas na segunda-feira”, informou Hercy após confirmar que responde pelo caso. O major chaves, por sua vez, em entrevista por telefone ao Site Roberta Tum disse que a ação é dele, sem vínculo com a associação que preside.
O questionamento é feito contra os deputados estaduais Marcelo Lélis, Luana Ribeiro, Amélio Cayres e José Geraldo, a deputada federal que concorreu á reeleição, ficando na suplência, Nilmar Ruiz, e o senador João Ribeiro.
Chaves alega desequilíbrio no pleito
“Eu sou o autor da ação e o motivo é que acreditamos que eles foram beneficiados sim pela sua participação no Acelera, e diante da desproporção do benefício que eles receberam ficou difícil para os outros candidatos concorrem em igualdade de condições”, afirmou.
Ação similar, questionando a participação no programa Acelera Tocantins pelo ex-governador Carlos Gaguim, e pelos deputados Júnior Coimbra (PMDB) e Eduardo do Dertins (PPS) já havia sido proposta pela Procuradoria Eleitoral. O Site RT está buscando acesso à íntegra da ação junto ao TRE. Maiores informações ao longo do dia.
Comentários (0)