Manifestantes do MST aguardam posicionamento da Secretaria Geral da Presidência acampados em frente ao Incra

Mais de 300 famílias continuam acampadas em frente ao prédio do Incra, desta vez, aguardando uma aposição da Secretaria Geral da Presidência da República sobre as reivindicações do grupo. De acordo com a assessoria do Incra, pendências com o órgão já...

Mais de 300 famílias continuam acampadas em frente ao prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra, desta vez os manifestantes do Movimento Sem Terra – MST aguardam um posicionamento da Secretaria Geral da Presidência da República sobre a situação do grupo.

De acordo com a assessoria do Incra, todas as pendência que existiam entre o manifestantes e o Instituto foram resolvidas em uma reunião ocorrida na última segunda-feira, 2.

“Foi aprovado um documento com a pauta das reivindicações do grupo e durante a reunião foi explicado as famílias que existem processos que não dependem do Incra do Estado, como por exemplo, a questão dos 14 imóveis que estão aguardando liberação de recibo para pagamento de indenização. Isso é resolvido pelo Incra de Brasília”, informou o assessor Flávio Freitas.

Ainda de acordo com o assessor, o Incra vai dar continuidade as vistorias dos sete imóveis que faltavam ser vistoriados e que era uma reivindicação do grupo. “Vamos começar as visitas aos setes imóveis que faltavam ainda este mês de maio e esperamos que até agosto os trabalhos sejam concluídos”, destacou o assessor.

Existem quatro imóveis que já foram vistoriados pelo Instituto e estão apenas aguardando a publicação de decreto presencial autorizando a desapropriação para a reforma agrária. Os quatorze imóveis que estão aguardando a liberação de recibo em Brasília tem capacidade para atender cerca de 740 famílias.

Comentários (0)