Marcelo agradece ao DEM mas diz que permanecerá no PMDB

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) disse no começo da tarde ao Site Roberta Tum que permanecerá no PMDB, "lutando pelo seu fortalecimento e pela sua unidade". A declaração veio em resposta à possibilidade levantada de que ele se filiaria ao DEM, ...

O ex-governador Marcelo Miranda, informou no começo da tarde ao Site Roberta Tum, que pretende permanecer no PMDB, onde está empenhado em lutar “pela unidade e fortalecimento da sigla”. Miranda respondeu às especulações em torno de uma possível filiação sua ao DEM na segunda-feira, dia 5, dizendo que ficou honrado e grato com a lembrança de seu nome como um possível quadro a se filiar no partido e disputar a eleição para o senado, mas que permanecerá no seu partido.

Segundo a assessoria de imprensa do ex-governador, Marcelo Miranda está empenhado em ir até o fim nas instâncias jurídicas possíveis para tentar reaver o mandato. “Se ele tomasse esta decisão, de filiar-se a outro partido, estaria abrindo mão do direito de pleitear na justiça a retomada do seu mandato”, informou a assessoria.

Risco PMDB

Ficando no PMDB, o ex-governador assume riscos. Uma fonte do PMDB ouvida mais cedo confirmou ao Site RT que a preocupação do grupo do ex-governador, com a sucessão na presidência do PMDB, cujo mandato de Osvaldo Reis encerra em dezembro, é com a garantia da legenda. Com a decisão anunciada de Leomar Quintanilha em concorrer à reeleição no Senado, ninguém garante que o partido garantirá legenda a Marcelo Miranda para a disputa.

Comentários (0)