Marcelo e Gaguim podem ser convidados para prestar esclarecimentos sobre contas: ex-governadores dizem estar à disposição

Sobre as contas do exercício de 2009, os ex-governadores do PMDB, Marcelo Miranda e Carlos Gaguim podem ser convidados para prestar esclarecimentos. Ao Site Roberta Tum, os ex-governadores informaram que ainda não foram notificados, mas que estão a d...

Os ex-governadores peemedebistas Marcelo Miranda e Carlos Gaguim devem ter um prazo para prestarem esclarecimentos sobre as contas consolidadas do exercício 2009, na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira, 16, o deputado Osires Damaso (DEM), relator da matéria informou ao Site Roberta Tum que pode convidar os ex-gestores para prestarem esclarecimentos.

 Ao Site RT, o governador Marcelo Miranda informou que ainda não foi convidado e nem convocado. Na oportunidade ele lembrou que a defesa pode ser feita tanto pessoalmente quanto por ofício. “Vou aguardar que o convite chegue até as minhas mãos para que só então tenha uma posição de como a defesa vai ser feita”, informou Miranda.

Já Carlos Gaguim destacou que apesar de também não ter recebido o convite está a disposição para prestar os esclarecimentos. “Todos os esclarecimentos que tiverem que ser feitos, eu vou fazer. Estou a disposição”, ressaltou ao informar que a forma com que a justificativa vai ser feita, pessoalmente ou por ofício, ainda não foi definida. "Vou conversar com meu advogado e vamos definir como vai ser feito", informou.

A assessoria jurídica de Gaguim, informou que o primeiro passo vai ser aguardar que o ex-governador seja comunicado para que após, as justificativas sejam elaboradas de forma a ser demonstrado que o período de três meses que esteve a frente do governo, naquele ano, não gerou nenhuma irregularidade.

Em contato com a assessora jurídica de Marcelo Miranda, a advogada Ângela Marquez, informou que a preferência é que a defesa seja feita por escrito e destacou que só vai reafirmar as informações que já foram passadas ao Tribunal.

Entenda

Carlos Gaguim assumiu o Governo do Estado em setembro de 2009 após a cassação de Marcelo Miranda. As contas daquele ano são de dois governadores, mas estão inclusas em uma única gestão e por este motivo o relator da matéria, deputado Osíres Damaso(DEM), deliberou pela devolução do processo ao TCE com pedido de estudo da viabilidade sobre a separação das contas.

Após a analise do TCE as contas dos ex - gestores foram devolvidas com parecer pela rejeição e Damaso, informou que vai ouvir os ex-governadores antes de emitir o parecer final. “Convidamos porque todos tem o direito à ampla defesa”, informou o deputado. (Atualizada 12h40)

Comentários (0)