Marcelo exalta semelhanças com Goiás em encontro

O governador tocantinense participou do Fórum dos Governadores do Centro-Oeste, ontem, em Brasília, a convite do governador José Roberto Arruda. De lá, saiu um documento defendendo a criação da Sudeco...

“O Tocantins nasceu no Estado de Goiás, conseqüentemente, nós temos semelhanças (com o centro-oeste). As discussões que temos na região Norte, também podem ser inseridas na região Centro-Oeste, pois estamos discutindo logística, regularização fundiária, divisões territoriais e outros projetos”. Com estas palavras, o governador Marcelo Miranda saudou ontem, segunda-feira, 30, em Brasília o Fórum dos Governadores do Centro-Oeste.

O governador participou a convite do governador José Roberto Arruda (DF), do encontro, onde os governadores presentes assinaram um documento, intitulado Carta de Brasília, em prol da criação da Sudeco – Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste e do Conselho Deliberativo do Centro-Oeste.

Os estados do Tocantins e Minas Gerais - representado pelo governador Aécio Neves - foram convidados a participar das discussões devido à proximidade geográfica e semelhanças nos problemas da região. “O Tocantins é nosso vizinho mais próximo, com semelhanças climáticas, de solo e de problemas no modelo de desenvolvimento. Então, unidos teremos mais forças para pleitear recursos e instrumentos de desenvolvimento na região central do Brasil”, afirmou Arruda.

O Fórum tem também o objetivo de discutir as decisões estratégicas do FCO – Fundo Constitucional do Centro-Oeste e do FDCO – Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste; e foi instituído durante o almoço oferecido pelo governador Arruda para os governadores e vice-governadores dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Tocantins.

Comentários (0)