Marcelo Lelis parabeniza atuação do Governo e diz que ações estão contribuindo para organizar a administração pública

O deputado Marcelo Lelis (PV) usou a tribuna da Assembléia Legislativa para falar das ações que o governo do Estado tem feito nesses primeiro meses. De acordo com o deputado, a atual gestão esta de parabéns pela atuação e valorização dada aos servido...

Durante sessão desta quarta-feira, 22, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) subiu à tribuna para comentar as ações do Governo do Estado em benefício dos servidores públicos.

Além de destacar as nomeações dos servidores do quadro de reserva dos concursos da Saúde e Educação, em seu pronunciamento, Lelis citou as promoções realizadas nas áreas da Saúde, Educação e Quadro Geral e a criação do quantitativo de vagas para a concessão das promoções para a Polícia Civil.

“Estas ações de organização administrativa do funcionalismo estadual, é bom que se registre, não foram ensejadas por pressão da oposição ou do parlamentar A ou B, mas são fruto do planejamento do atual governo” disse Lelis acrescentando que o Executivo já havia anunciado estas medidas e já estava trabalhando para implementá-las.

Lelis enfatizou outra importante ação por parte do Governo do Estado, como a negociação com os sindicatos sobre o pagamento das parcelas pendentes do retroativo dos 25% e a sanção das Leis nº 2.449, 2.443, 2.444 e 2.426 referentes à revisão geral anual, a data-base, aos servidores do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Assembléia Legislativa, do Poder Executivo e, em breve, aos servidores do Tribunal de Justiça.

“Parabenizo o governador Siqueira Campos pelas medidas adotadas em benefício dos servidores públicos e, conseqüentemente, da Administração Pública tocantinense” afirmou o deputado.

Marcelo Lelis ressaltou ainda em seu discurso um problema que vem sendo enfrentado pelo governo atual no que se refere à concessão, feita pelo ex-governador Gaguim, dos 25% em forma de progressão antecipada. “Eu denunciei este fato aqui na tribuna e protocolei uma representação no Ministério Público Estadual pedindo que fosse instaurado um inquérito civil público para apurar esta situação. O governo passado não concedeu os 25% de reajuste prometido. O que fez foi conceder cinco progressões horizontais simultaneamente para chegar ao percentual de 25%”.

O deputado citou, conforme a Secretaria Estadual de Administração, que 600 servidores do Quadro Geral chegaram ao final da tabela e não podem mais receber outras progressões. “Isso resultará em mais uma obrigação financeira que o Governo do Estado terá que arcar para regularizar a situação do reajuste de 25% e das progressões dos servidores públicos” afirmou Lelis.

Ao concluir seu pronunciamento, Marcelo Lelis destacou a atuação da bancada de governo na Casa de Leis, desejando sucesso aos servidores que irão tomar posse. “A bancada de governo tem procurado cumprir o seu papel, apoiando as ações do governo em benefícios dos servidores públicos e buscando os entendimentos necessários para que as matérias sejam aprovadas. Aproveito para desejar a todos aqueles que irão tomar posse no Estado, que sejam bem sucedidos em suas tarefas funcionais e que se empenhem em fazer do Tocantins um lugar próspero e de muitas oportunidades para todos” finalizou. (Da assessoria)

Comentários (0)