O 2º encontro regional do PMDB na cidade de Augustinópolis aconteceu neste sábado, 13. Durante seu discurso o ex-governador Marcelo Miranda afirmou que vai cobrar do ex-secretário de Segurança Pública, João Costa, para quem ele trabalhou e os fundamentos das denúncias que divulgou na imprensa. “Muitos que se diziam meus amigos, descobri depois que eram amigos do poder. Não quero um dia ter um cargo eletivo para me vingar de quem quer que seja, quero voltar para pegar nas mãos dos companheiros e dizer que este estado é nosso”,disse Miranda.
Miranda disse ainda que sua nova missão é resgatar e fortalecer o partido com uma cara nova. “Podemos discutir um plano de governo para cada município. O PMDB não pode sair das eleições em baixa. Não me iludo com certa picuinha”, disse o ex-governador.
Ao usar a palavra o deputado Júnior Coimbra afirmou que seu objetivo é crescer e fazer do PMDB o grande partido do Tocantins. “Onde tiver um candidato do PMDB, estarei lá defendendo os interesses do partido. Política se faz com trabalho, com propostas e compromissos sérios”, finalizou Coimbra.
Deputados apóiam
“O PMDB está se articulado para elegermos o maior número de prefeitos e vereadores com objetivo de voltarmos ao comando do governo”, disse o deputado Ricardos Ayres que também lembrou da autorização de funcionamento da Fabic, na época do governo Marcelo Miranda.
A deputada Josi Nunes também fez elogios aos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim. “Quem fez ações importantes que mudaram o cenário social do Estado foi os governos do PMDB”, disse a deputada.
O deputado Vilmar do Detran discorreu sobre as gestões dos ex-governadores e afirmou que o PMDB fará a maioria dos prefeitos e vereadores em 2012 e que vai eleger o próximo governador “e o nome dele é Marcelo Miranda”. O deputado ainda destacou seu apoio para que Coimbra fique a frente do diretório do PMDB.
Críticas ao atual governo
O deputado José Augusto convocou a militância para eleger o presidente do Diretório do PMDB. “O PMDB está pronto e preparado para ir as ruas, fazer a diferença nas eleições de 2012”. O deputado também fez duras críticas ao atual governo e disse que o mesmo não cumpre o que prometeu nos palanques no ano de 2010 e que está na Assembléia vigilante contra os atos absurdos cometidos pelo atual governador, seu filho e sua equipe.
Gaguim faz retrospectiva
Assim como no dia anterior, em Araguatins, Gaguim fez uma retrospectiva de sua gestão destacando obras e serviços implementados no governo do PMDB e sustentou que “em 2010 o Tocantins foi o estado que mais cresceu no país”.
Gaguim ainda falou das pesquisas mentirosas, intrigas e denúncias caluniosas, que segundo ele tinha o único objetivo denegrir sua imagem perante o eleitorado tocantinense. (Da assessoria)
Comentários (0)