Marcelo para Kátia: "o Paulo errou"

O governador Marcelo Miranda(PMDB), surpreendido com a atitude de seu mais novo secretário ontem em Araguatins, no final do evento que reuniu prefeitos, vereadores e lideranças do Bico do Papagaio conversou com a senadora Kátia Abreu após o bate-boca...

Após o acirrado debate travado no final do evento com prefeitos do bico do Papagaio ontem à tarde em Araguatins, o governador Marcelo Miranda falou com a senadora Kátia Abreu(DEM) na tentativa de contornar o estrago provocado pela atitude do secretário Paulo Mourão em atacar a senadora por discordar do discurso proferido por ela antes do governador.

“Kátia, o Paulo errou”, teria dito o governador, segundo relatado por uma fonte democrática. O comentário de Marcelo não bastou para acalmar a senadora. Ela teria dito ao governador que esperava uma atitude mais efetiva de sua parte, e que não relevaria “os desaforos” do secretário, que é ex- prefeito de Porto Nacional e ex-deputado federal.

Deputados solidários

A atitude de Mourão repercutiu ontem mesmo entre os deputados estaduais, e o presidente do DEM estadual, deputado federal João Oliveira que passaram boa parte da noite na casa da senadora em Palmas onde foram informados por ela do ocorrido. “Como se não bastassem todos os problemas que o governo tem, um secretário se acha no direito de atacar uma senadora com a expressão de Kátia, que é aliada do governador desde a primeira hora”, desabafou um deles.

Na semana que passou, com as denúncias publicadas na revista Veja, partiu de Oliveira, presidente do DEM, a defesa mais contundente em favor do governador na Câmara Federal. Na Assembléia Legislativa, por sua vez, é o deputado César Hallum quem tem feito os discursos mais afiados em defesa do concurso público do Quadro Geral, e da legalidade das eleições vencidas em 2006, que tem seu resultado questionado pelo Rced.

Comentários (0)