Marcha reunirá 4 mil prefeitos nesta terça em Brasília, 100 do Tocantins

Com a expectativa de realizar um movimento de sucesso absoluto nos próximos três dias em Brasília, o presidente da ATM - Associação Tocantinense de Municípios, Valtênis Lino (PMDB) falou na manhã desta segunda-feira, 13, ao Site Roberta Tum, que está...

Três dias de painéis e discussões, com uma pauta que envolve a regulamentação tributária, Fundeb e pagamento de precatórios entre outros temas, promete reunir em Brasília a partir de amanhã, terça-feira, 14, mais de 4 mil prefeitos brasileiros, entre os quais, cerca de 100 tocantinenses. “Nossa expectativa é a melhor possível. A maioria dos nossos prefeitos já confirmou presença e a perspectiva é de que seja um sucesso absoluto”, disse na manhã desta terça-feira, 13, ao site Roberta Tum, o prefeito Valtênis Lino, presidente da ATM – Associação Tocantinense de Municípios.

O credenciamento está previsto para as 8 hs da manhã de terça-feira. A abertura acontecerá as 10hs da manhã, e poderá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), que ainda não foi confirmada. No período da tarde os prefeitos debaterão um painel sob o tema “O impacto da crise nos municípios”.

Reunião de bancada

Os prefeitos tocantinenses farão uma reunião com a bancada federal do Estado no final da tarde, às 17h30. “A proposta é reunir com toda a bancada”, informou o presidente da ATM. Na quarta-feira pela manhã a programação tem continuidade com painéis setoriais sobre gestão. Na quinta-feira, 16, às 9hs será feito o encerramento com a Carta da XIV Marcha dos prefeitos à Brasília.

Segundo o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, a expectativa é o encaminhamento das posições dos prefeitos sobre temas que têm afetado diretamente a vida dos municípios. “Desde a regulamentação do Fundeb, ao pagamento dos precatórios, a lei de licitações, passando pela discussão da MP 457, que se transformou na lei 11.960/09, e que vetou o encontro de contas, vamos discutir toda esta pauta que está inviabilizado a gestão dos municípios brasileiros”, finalizou Valtênis.

Comentários (0)