Maria Luíza é cotada para assumir secretaria da Educação no lugar de Quintanilha

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) pretende convidar a servidora do Tribunal de Justiça e diretora da Escola Judiciária, Maria Luíza da Consolação Pedroso Nascimento para assumir a secretaria de Educação no lugar do senador Leomar Quintanilha...

Segundo informações levantadas pelo Site Roberta Tum e confirmada por um membro da equipe de governo, Maria Luiza da Consolação Pedroso Nascimento está cotada para assumir a Secretaria estadual de educação com a saída do senador Leomar Quintanilha do cargo.

Maria Luíza é servidora do Tribunal de Justiça do Tocantins onde ocupa o cargo de diretora da Escola Judiciária e em 2006 foi Pró-Reitora de extensão e graduação da Fundação Universidade do Tocantins - Unitins. Maria Luísa presidiu ainda a Comissão de Reestruturação da Unitins criada em dezembro do ano passado pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O trabalho da servidora do TJ à frente dos trabalhos da Unitins foi um dos motivos que levou o governador a escolher o nome dela, conforme foi divulgado neste domingo, 28, na reunião de secretários. Maria Luísa foi sondada ano passado para assumir a reitoria da Unitins.

Conforme informou uma fonte do Site RT, a subsecretária da pasta, Noraney de Fátima Fernandes deve assumir interinamente enquanto Maria Luísa se desliga do Tribunal de Justiça para ficar à disposição do Estado.

Maria Luísa é casada com o juiz da 3ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos, Sândalo Bueno Nascimento.

Comentários (0)