Mascarenhas aponta problemas na Secad e acusa governos anteriores de não investir na Secretaria

Ao Site Roberta Tum, por meio de nota, o secretário Lúcio Mascarenhas pontuou que existem sérias questões que devem ser enfrentadas pela pasta. De acordo com o secretário, nos últimos seis anos os governos anteriores não fizeram qualquer investimento...

O secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, informou ao Site Roberta Tum alguns problemas que a pasta tem enfrentado e destacou que se as questões que envolvem os concursos públicos do Estado fossem os problemas mais sérios que a Secad enfrenta, “tudo seria muito fácil. De acordo com Mascarenhas, “existem questões seríssimas que devem ser enfrentadas”.

Conforme as informações, nos últimos seis anos os governos anteriores não fizeram qualquer investimento na Secretaria. O sistema de folha de pagamento é dos mais arcaicos existentes e sequer o sistema de gestão de pessoal que o Banco do Brasil presenteou ao Estado foi implantado.

“O prédio da Secad exige reformas estruturais. Aliás, diga-se de passagem que nos últimos 8 anos a despesa de pessoal cresceu à média de 34% ao ano, enquanto que a despesa de investimento, nesse mesmo período, caiu em média à razão de 32% ao ano”, destacou secretário.

Enfrentamento de problemas

O secretário destacou, entretanto que a “firmeza de propósitos do governador Siqueira Campos, sua orientação pessoal para cada um de seus auxiliares, a relação funcional existente entre os secretários e diretores da administração direta e indireta faz com que todas as questões sejam enfrentadas com calma, sem atropelos e sem que venham a ocorrer soluções afoitas e mal estudadas”.

Comentários (0)