Mascarenhas diz que inconsistência em números gerou diferença em convocações e que não afasta possibilidade de nova chamada

O Secretário Lúcio Mascarenhas disse ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta-feira, 26, que a diferença entre o número de convocações anunciado na última segunda-feira, 22, em torno de 1.300, e o que foi publicado no Diário Oficial, 867, se deve as ...

Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta-feira, 26, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, explicou a diferença entre o número de convocações para a Saúde que foi divulgado em coletiva no início desta semana, que seriam em torno de 1.300, e as realmente efetivadas no Diário Oficial de ontem, que somaram 867.

Segundo o secretário houve uma inconsistência nos números devido às peculiaridades da pasta. “Na Saúde existem peculiaridades especiais, pois existe uma escala mês a mês, devido a isto houve uma dificuldade de acertar esses números. Na checagem de números feita naquela semana os números eram aqueles, mas na nova checagem foi detectada uma inconsistência nos números, principalmente no interior”, explicou o secretário.

De acordo com as informações a checagem das necessidades da Saúde continua, em especial nos municípios do interior e conforme o secretário, a Administração não afasta a possibilidade de uma nova chamada do cadastro de reserva do último concurso da Saúde. “Nós publicamos as nomeações para não frustrar a expectativa daqueles que estavam aguardando, mas não há uma determinação que esta seja a chamada final. O levantamento, a checagem das necessidades continua sendo feito e a Administração não afasta a possibilidade de uma nova convocação”, finalizou o secretário.

Comentários (0)