Mascarenhas diz que não houve compromisso para chamada de administrativos da Saúde e que erros devem ser reclamados na Secad

O secretário de Administração do Estado Lúcio Mascarenhas retornou ligação ao Site Roberta Tum na tarde desta terça-feira, 21 para esclarecer dúvidas dos internautas a respeito da chamada do cadastro reserva da Saúde. Segundo Mascarenhas, o compromis...

A falta de chamada do cadastro reserva da Saúde para Assistente de Serviços de Saúde, reclamada por dezenas de comentaristas do Site Roberta Tum, desde a publicação do diário Oficial de ontem, terça-feira, 10; a chamada parcial para alguns cargos e funções; e a possibilidade de que nomes tenham sido preteridos na ordem de classificação foram dúvidas respondidas na tarde desta terça-feira, pelo secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas.

“Quando se falou em chamar todo o cadastro reserva da Saúde falamos de todos os profissionais de Saúde, não os administrativos, este foi o compromisso”, destacou Mascarenhas, diante do questionamento de internautas sobre o fato de que nenhum auxiliar de serviços de Saúde foi chamado.

A alegação de que existem temporários ocupando estas funções foi rechaçada pelo secretário. “Os que tem na área administrativa nós estamos substituindo. Não tem ninguém de contrato nestas áreas”, afirmou.

Os 1314 chamados preenchem as necessidades do Estado, conforme afirma o secretário, que admitiu que nem todas as vagas criadas no PCCS da Saúde foram preenchidas. “Deixamos uma margem entre 10% a 15% para o caso de necessidade”, disse.

Erros devem ser reclamados

A possibilidade de que hajam nomes preteridos na ordem classificatória com publicação na lista faltando algumas posições, Mascarenhas explicou que “é preciso observar a ordem classificatória e a cidade”, antes de levantar a acusação.

De toda forma o secretário não descartou a possibilidade de que possa ter havido erro. “Se houve, reclamem no lugar certo e nós vamos apurar e corrigir. O governador tem nos dito sempre que nós não temos compromisso com o erro. A lista quem fez foi a Saúde. Nossa obrigação na Secad é publicar e dar posse, mas estamos prontos a esclarecer qualquer dúvida”, disse.

Telefones e emails à disposição

Os integrantes do cadastro reserva que desejarem apresentar dúvidas ou reclamações podem ligar para 3218-1571, onde uma equipe trabalha na lista. Os emails secad.ascom@gmail.com e gabinete@secad.to.gov.br podem ser utilizados para encaminhamento de reclamações por escrito. “Acho muito difícil que isso tenha acontecido, mas estamos prontos a esclarecer. É só encaminhar a dúvida ou reclamação para o canal certo”, finalizou.

Comentários (0)