Matrículas para Projovem Urbano são adiadas para junho: participantes assíduos recebem uma bolsa-auxílio de 100 reais

As matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) foram adiadas para o dia 15 de junho. Para efetivar as matrículas, os interessados devem procurar uma das escolas que ofertam o Projovem portando carteira de identidade ou...

Previstas para serem encerradas nesta segunda-feira, 30 de abril, as matrícula para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) foram adiadas para o dia 15 de junho. Com isto, todos aqueles jovens com idade compreendida entre 18 e 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental terão mais tempo para se inscreverem no programa, que possibilita a este público dar continuidade aos estudos e, também, a receber preparo para o mercado de trabalho a partir de cursos profissionalizantes e aulas de informática.

Para efetivar as matrículas, os interessados devem procurar uma das escolas que ofertam o Projovem portando carteira de identidade ou certidão de nascimento. As aulas terão início já no dia 18 de junho, tendo a duração de 18 meses, mesmo período em que os participantes assíduos receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100,00. Mais informações podem ser obtidas pelo setor de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) a partir do telefone 3218-2280. (Ascom Seduc / Marcus Mesquita)

Comentários (0)