Mauricio de Sousa faz parceria com projeto Viver de Cara Limpa

O cartunista Mauricio de Sousa, criador dos personagens e estórias da Turma da Mônica é o novo parceiro do projeto Viver de Cara Limpa. Uma equipe planeja o lançamento de uma campanha nacional de prevenção as drogas para fevereiro do próximo ano....

Na última semana o autor do projeto Viver de Cara Limpa, Ricardo Ribeirinha e a diretora das organizações Jaime Câmara no Tocantins, Fátima Roriz estiveram em São Paulo reunidos como a equipe do cartunista Mauricio de Sousa para tratar da criação de um projeto de prevenção as drogas voltado para crianças e jovens de todo o Brasil.

O formato do desenvolvimento do projeto ainda não está fechado, mas a proposta é criar gibis, kits ou revistinhas educativas. A previsão é que o material seja lançado na primeira semana de fevereiro de 2010, em escolas públicas de todo o país.

A proposta apresentada à equipe de Mauricio de Sousa conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais – Conase. Para Ribeirinha, “O Tocantins, estado caçula da federação, está dando o grande exemplo de prevenção ao uso de drogas a todos os estados do Brasil”.

Projeto Viver de Cara Limpa

Nascido na periferia de São Paulo, Ricardo Ribeirinha, passou sua adolescência e juventude enfrentando problemas com a sociedade e com a justiça devido a uso de drogas. Em 1991 chegou a Fazenda da Esperança de Guaratinguetá - SP, em busca de cura para o vício. Desde então, livre das drogas, dedica sua vida a campanhas de prevenção ao uso de drogas. Em 2002 veio para o estado auxiliar nos trabalhos da Fazenda da Esperança e se tornou Coordenador de Políticas de Prevenção de Drogas do Governo do Tocantins.

Em 2007 lançou sua autobiografia, intitulada “Viver de Cara Limpa” e o projeto com o mesmo nome, que é desenvolvido em parceria com Fazenda da Esperança, Organização Jaime Câmara e Secretária Estadual de Educação. O “Viver de Cara Limpa” já esta presente em todas as escolas estaduais do Tocantins também nos estados de São Paulo e Piauí. Na última semana uma parceira foi fechada com Secretária de Estadual de Educação do Espírito Santo, que implantará o projeto em 30 escolas da região Sul do Estado.

 

Comentários (0)