Neste sábado, 27 de agosto, acontece em todos os restaurantes McDonald’s o McDia Feliz, maior campanha em beneficio de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Na data, os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na promoção (exceto impostos), serão revertidos para 74 projetos de 59 instituições que atuam para elevar os índices de cura da doença. O Tocantins participa pela primeira vez da campanha, e conta com um restaurante do McDonald’s no Capim Dourado Shopping.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, em apenas um dia, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. (Da Assessoria)
Comentários (0)