Médicos suspendem atendimento a planos de saúde nesta quinta: profissionais reivindicam melhorias em honorários

Nesta quinta-feira, 7, os médicos supendem os atendimentos aos planos de saúde. De acordo com o Sindicato dos Médicos (Simed) a paralisação é um protesto por melhorias nos honorários médicos e valorização da classe. A mobilização acontece em todo o B...

Nesta quinta-feira, 7, Dia Mundial da Saúde, os médicos do Estado suspendem o atendimento aos planos de saúde. A informação é do Sindicato dos Médicos (Simed) que destacou que todas as consultas e procedimentos a pacientes de operadoras de planos e seguros de saúde serão remarcados para outra data.De acordo com as informações, os casos de urgência e emergência serão atendidos, já os atendimentos particulares serão mantidos.

No estado existem o total 1719 médicos ativos, o que corresponde a 32 % dos médicos que estão atendendo pelo Estado. A manifestação, que deve acontecer em todo o Brasil, é um protesto da categoria por melhorias nos honorários médicos e valorização da categoria, que estaria descontente com os planos de saúde.

Outra reivindicação da categoria é a demora do repasse dos honorários referentes às consultas. Segundo as informações, na Capital os profissionais participarão da mobilização nos principais espaços de atendimento: Espaço Médico (8 horas), IOP (9 horas), Osvaldo Cruz (10 horas), Medical Center (14 horas) e Cardio Center (15 horas).

Os profissionais da saúde destacam que a intenção não é prejudicar a população, mas lançar um alerta aos gestores públicos, aos responsáveis pelas operadoras de planos de saúde e à sociedade em geral sobre a crise que paira na saúde suplementar. De acordo com a categoria os problemas enfrentados pela classe tem comprometido a qualidade da assistência em saúde oferecida aos usuários dos planos e a solução dos mesmos visam evitar o descredenciamento de médicos, que vem acontecendo com frequência em vários estados. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)