Melhorias no atendimento prestado pelos Correios em Palmas são cobradas por Campelo: vereador pleiteia instalação de novas agências

As melhorias no atendimento prestado pelos Correios em Palmas foi mais uma vez cobrada pelo vereador Lúcio Campelo (PR). Segundo o vereador, para que o atendimento dos Correios abranja toda a Capital é necessário que sejam instaladas novas agências d...

O vereador Lúcio Campelo (PR) voltou a cobrar melhorias no atendimento prestado pelos Correios em Palmas. Segundo o vereador sua luta continuará até que a empresa preste uma serviço digno e de qualidade na Capital. “Vou continuar cobrando e levarei essa questão até Brasília se for necessário. Enquanto os Correios não prestarem um atendimento de qualidade para a nossa comunidade não vou deixar essa causa”, argumentou.

 Segundo Campelo há uma ingerência nos Correios no Tocantins. O republicano questiona que na área Central de Palmas, no entorno do Palácio Araguaia, há quatro agências e na Região Sul, com mais de 100 mil habitantes, há apenas uma em funcionamento, com más condições de atendimento. O vereador também destaca que na Região Norte, com mais de 40 mil habitantes não há uma agência. “Quero uma explicação do diretor regional, Paulo Werneck, porque dessa distribuição das agências, porque de tantos problemas no atendimento, falta de pessoal e estrutura para o trabalho dos servidores”, questionou.

 Na Região Sul, atualmente, há duas agências instaladas, mas Campelo destaca que apenas uma funciona com dificuldades estruturais e de pessoal. O vereador ressalta que a agência do Jardim Aureny I não funciona, há apenas um servidor no local, que está até sem energia elétrica. Na agência de Taquaralto os problemas são estruturais, o banheiro está estragado, as paredes com rachaduras, o piso antiderrapante está soltando, os extintores estão vencidos e as cadeiras estragadas. “Falta tudo na agência de Taquaralto e o diretor diz que o serviço esta sendo feito, como os servidores irão trabalhar, não há um contrato de manutenção predial, manutenção de ar-condicionado, manutenção de equipamentos de informática. Os computadores têm mais de 11 anos de uso sem manutenção adequada. Os servidores estão desmotivados por falta de condições de trabalho”, ressalta.

 Campelo também ressalta que não é apenas na agência de Taquaralto essa situação, nas demais agências faltam funcionários, a iluminação é inadequada, a climatização é insuficiente, faltam equipamentos. “Reafirmo que nosso compromisso é fazer com que os Correios prestem um serviço de qualidade e que os seus funcionários tenham condições de trabalho”.

 Novas agências

 Ainda segundo o vereador para que o atendimento dos Correios abranja toda a Capital é necessário que sejam instaladas novas agências de atendimento. O vereador pleiteia a instalação de novas agências no Jardim Aureny III, no Setor Taquari, em Taquaruçu e na Região Norte de Palmas. Campelo também cobra o funcionamento efetivo da Agência do Jardim Aureny I. “Vamos buscar a instalação dessas agências, não é apenas na Região Central que os Correios têm que atuar. Se preciso for irei até a Brasília para buscar a instalação dessas agências. Nossa população necessita e terá que ter um atendimento digno”, pontua.

 Outra proposta do vereador é que as agências de atendimento contem com seguranças dentro das suas unidades. Para o vereador essa medida trará mais segurança para os servidores e usuários dos Correios.
 (Ascom)

Comentários (0)