O menor Leandro Barbosa, 17, acusado de envolvimento no assassinato do cabo da PM Ademário Rodrigues Lins, ocorrido no último dia 14, em Gurupi, foi assassinado enquanto estava internado a disposição da polícia no Centro de Internações de Menores. Segundo informações preliminares oito homens encapuzados invadiram o CEIP- Sul e efetuaram quatro disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax e do rosto do acusado que morreu no local.
Segundo o que major da Polícia Militar de Gurupi, Márcio Barbosa, informou ao Site Roberta Tum as causas do homicídio ainda não foram esclarecidas. “O menor envolvido teria envolvimento com tráfico de drogas e poderia estar sendo vítima de queima de arquivo”. Ainda segundo o major, nenhuma hipótese será descartada para a apuração do crime. Conforme informações, oito homens teriam invadido o Centro e efetuado vários disparos contra o interno.
Segundo informações divulgadas no Jornal do Tocantins, durante a invasão o grupo desligou as luzes do Centro e se dirigiram ao quarto onde estava o menor. Quatro agentes faziam a segurança do local e foram rendidos pelos criminosos. No momento dos disparos dois adolescentes dividiam o quarto com o menor, sendo que todos os tiros foram disparados na direção de Leandro.
Ainda segundo as informações, além de assassinar o menor o grupo furtou uma CPU que armazenava imagens do circuito interno de segurança. Os envolvidos no assassinado deixaram o local em motos e em um carro escuro. O Serviço Interno de Inteligência da PM foi acionado para localizar o grupo ainda na noite do crime, mas a polícia ainda não tem pistas dos acusados.
Entenda o caso
Leandro Alves é um dos acusados de assassinar o PM Ademário Rodrigues Lins, no último dia 14, em Gurupi durante a tentativa de assalto a caso do pai do policial. O menor acompanhado de mais dois acusados, Joelson Santos, 20, e Danilo Lopes, 20, entraram na casa do pai do PM anunciando um assalto. Lins reagiu e foi atingido por dois tiros na cabeça. Após ser encaminhado para Goiânia, o policial faleceu no último dia 18. (Com informações do Jornal do Tocantins)
Comentários (0)