Mesa redonda abre 1º Congresso do estado sobre portadores de deficiência

Uma mesa redonda com o tema ?Tecnologia, inovação e inclusão social? abrirá as discussões do 1º Congresso Muito especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social dos Portadores de Deficiência do Estado do Tocantins, que irá acontecer nos dias 10 e 1...

 

Participam das discussões o chefe da Divisão de Desenho Industrial do Instituto Nacional de Tecnologia, Álvaro Guimarães, e pelo engenheiro da Divisão Robótica e Visão Computacional do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, José Antônio Beiral.

O 1º Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social dos Portadores de Deficiência do Estado do Tocantins é uma realização do Instituto Muito Especial em parceria com o Deputado Federal Eduardo Gomes. O evento conta com o Apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia e da UFT.

Qualquer pessoa pode participar do congresso que visa difundir e estimular o desenvolvimento das Tecnologias Assistivas, apresentando para sociedade as possibilidades tecnológicas disponíveis, que facilitam e contribuem para a ampla inclusão social da pessoa com deficiência.

Os interessados em participar do evento podem fazer as suas inscrições gratuitamente pelo site: www.congressoassistivapalmas.org.br. O credenciamento acontecerá a partir das 7h30 desta segunda-feira, no local do evento.

 

Participantes

Álvaro Guimarães- Desenhista industrial graduado pela Pontifícia Universidade católica do Rio de janeiro – PUC-RIO, com especialização em ergonomia pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é chefe da Divisão de Desenho Industrial do Instituto Nacional de Tecnologia, órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia.

José Antônio Beiral- Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de janeiro. Atualmente ele é engenheiro da Divisão Robótica e Visão Computacional do centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, órgão ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

Comentários (0)