Mesa redonda para debater Gestão Pública e Responsabilidade Social é cancelada: decisão é tomada em respeito ao prazo da Legislação Eleitoral

Foi cancelada nesta sexta-feira, 8, a mesa redonda para debater a Gestão Pública e Responsabilidade Social com representantes de partidos políticos. O evento estava previsto para acontecer ás 10 horas durante o 13° Movimento pela Vida, que está sendo...

A mesa redonda para debater a Gestão Pública e Responsabilidade Social com representantes de partidos políticos foi cancelada. O evento estava previsto para acontecer nesta sexta-feira, 8, ás 10 horas durante o 13° Movimento pela Vida, que está sendo realizado na Universidade Federal do Tocantins- UFT, desde a última quarta-feira, 6, e encerra neste sábado, 9.

De acordo com a organizadora do evento, Tânia Cavalcante a decisão foi tomada pelos representantes dos partidos em respeito ao prazo da legislação proposto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fazer os debates. “Em nenhum momento a nossa ideia foi polemizar, mas ao contrário debater sobre esses assuntos que é de interesse coletivo, mas respeitamos a decisão deles. Mas ficou decidido que o 1° debate eleitoral será feito com o Movimento pela Vida”, explicou.

Representantes políticos

Para Carlos Amastha (PP) o consenso dos parlamentares foi o mais sensato. “Agradecemos a presença de todos os pré-candidatos, mas ouvimos o Conselho jurídico e decidimos que seriam uma afronta a legislação eleitoral e por respeito a sociedade decidimos adiar esse debate”, explicou.

Segundo Alan Barbiero (PSB) o tema Gestão Pública e Responsabilidade Social é um assunto de interesse coletivo. “Estava disposto a fazer o debate porque tinha boas ideias para aprofundar esse tema, mas por um consenso entendemos que seria precipitado fazer essas discussões”, informou.

Já para Marcelo Lelis (PV), o entendimento dos parlamentares demonstra um zelo com a Justiça Eleitoral. “Decidimos ser cautelosos e seguir a risca o que é proposto pelo TRE, adiamos o debate mas o Movimento Pela Vida terá prioridade”, prometeu.

Debate

Representantes de partidos políticos iriam participar de uma mesa redonda mediada pelo jornalista Lailton Costa. Cada participante teria 15 minutos para expor seus projetos e ideias a respeito da gestão pública de Palmas. Logo após, haveria um debate sobre as ideias expostas com a participação do público.

Estavam convidados os pré-candidatos à Prefeitura de Palmas, Alan Barbiero (PSB), Carlos Amastha (PP), Edna Agnolin (PDT), Eli Borges (PMDB), Luana Ribeiro (PR) e Marcelo Lelis (PV).

 

Comentários (0)