Mesmo após promessa, professor reclama que contratados continuam sem receber: Seduc informa que profissionais serão pagos dia 10

Eli Jane Simões Buenaga, contratada pela Seduc está sem receber desde o mês de fevereiro. A informação é do esposo da professora, Hélio Buenaga, que informou ao Site Roberta Tum que por causa da situação várias contas estão atrasadas. A situação já t...

O professor de Gurupi, Hélio Buenaga, informou ao Site Roberta Tum que sua esposa, Eli Jane Simões Buenaga, contratada pela Secretaria de Educação - Seduc está sem receber desde o mês de fevereiro.

A situação havia sido publicada pelo Site RT que apurou que cerca de 300 educadores contratados estão sem receber seus vencimentos. No começo do mês passado a Seduc informou, em nota, que as pendências de falta de pagamento já teriam sido sanadas pelas Diretorias Regionais de Ensino e a previsão era que os educadores recebessem os salários dos meses trabalhados nesta sexta-feira, 1º.

“Só que isso não aconteceu. Minha esposa está trabalhando de graça. Eles falam uma coisa e fazem outra”, informou Buenaga.

Segundo o professor, por causa da situação várias contas da família estão atrasadas. “Estamos desesperados aqui em casa, contas atrasadas, cobradores nas portas. Trabalho em três escolas particulares para segurar a casa. E está difícil permanecer nessa situação. Se ela continuar sem receber é melhor ficar sem trabalhar então”, desabafou.

Ainda de acordo com Buenaga, em busca de solução já ligou várias vezes na Seduc. “Eles informaram que o documento não chegou. Mentira! porque o contrato foi assinado em março e todos os documentos estão em dia”, destacou o professor que informou ainda que em contato com a Secretaria de Administração foi informado que a Seduc não encaminhou documentação. “Fui informado que se a documentação não fosse entregue minha esposa ia ficar sem receber”, salientou.

“Isso é um absurdo! É um jogo de empurra e ninguém resolve nada. Só na escola que ela trabalha tem mais duas professoras na mesma situação”, finalizou.

O outro lado

 Em nota, a Seduc esclareceu que nesta sexta-feira, 1º, foram pagos cerca de 480 professores contratados a partir de fevereiro e março, para sanar déficits escolares. Ainda conforme a nota, outras 276 pessoas, contratadas em regime de substituição de 16 a 90 dias, devem receber no dia 10 de junho, conforme a Seduc já havia informado anteriormente.

A Seduc lembrou ainda que aquele servidor que, por alguma razão, não receber o pagamento, deve enviar um e-mail para a Ouvidoria da Seduc (ouvidoria@seduc.to.gov.br), bem como procurar o setor de Recursos Humanos da Diretoria Regional de Ensino, na qual está lotado.

 

 

Comentários (0)