Mesmo com apoio de governistas e oposicionistas a Sandoval, Bonifácio diz que é candidato "avulso"

Com o apoio dos governistas e dos oposicionistas, o deputado Sandoval Cardoso (PSD) tem maiores chances de ser eleito nesta quinta-feira, 5, presidente da Assembleia Legislativa. Ainda assim, o deputado José Bonifácio (PR) insiste em manter a sua can...

Embora ainda sem definição sobre os demais cargos da Mesa Diretora – 1ª e 2ª vices, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias –, está praticamente certa a escolha do deputado Sandoval Cardoso (PSD) como novo presidente da Assembleia Legislativa. A eleição está marcada para esta quinta-feira e a posse será em 2013.

Apenas o deputado José Bonifácio (PR) insiste em manter a sua candidatura a presidente. “O governo nunca disse que o Sandoval é o seu candidato”, alegou. “E não é por ser governista que tenho que combinar tudo com o governo”, afirmou o deputado. Bonifácio ainda disse ser um candidato “avulso” que conta com o apoio de si mesmo.

Sandoval deixou a Secretaria das Cidades para voltar à Assembleia e se candidatar à presidente. Durante as negociações, desistiram da disputa o líder do governo, Osires Damaso (Democratas), José Augusto Pugliesi (PMDB) e Amélio Cayres (PR).

Na manhã desta quarta-feira, 4, o deputado Sandoval Cardoso disse desconhecer a indisposição, já que o apoio da maior parte dos colegas de parlamento estaria certo. O deputado afirmou ainda que continuará até o último momento buscando o consenso em torno de uma eleição tranquila.

 

Comentários (0)