A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) informou na manhã desta segunda-feira, 9, que apesar da greve dos servidores e técnicos em educação da instituição, as matrículas para os calouros selecionados através de Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão efetuadas normalmente.
De acordo com a Pró-Reitoria de ensino da instituição, o calendário estabelecido pelo Ministério da Educação será seguido normalmente e os selecionados têm prazo até esta segunda-feira,09, para fazer a matrícula. A instituição informou também que os calouros devem procurar a Coordenação de Registros dos campi de Palmas e Porto Nacional para efetuar as matrículas.
A suspensão das matrículas havia ocorrido no dia 6 de julho pelo comando de greve dos servidores da instituição. Naquela data, o IFTO informou que buscava alternativas para garantir a efetivação das matrículas.
A instituição ofereceu 130 vagas pelo Sisu e teve 4.418 inscritos para os cursos de Agronegócio, Engenharia Civil, Gestão Pública, Sistemas Elétricos, Sistemas para Intranet, Computação e Logística. Os servidores estão em greve desde o dia 27 de julho e cobram do governo federal, melhorias salariais e reestruturação do Plano de Cargos e carreira dos servidores. No IFTO, os servidores estão em greve desde o dia 18 de junho.(Antônio da Luz).
Comentários (0)