O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito em Talismã, Mosaniel Falcão (PSB), entrou em contato com o Site Roberta Tum nesta quinta-feira, 5, para informar que no último dia 26, a 4ª Vara da Fazenda de Registro Públicos concedeu uma liminar que solicita ao Tribunal de Contas que retire imediatamente o seu nome da lista de gestores com contas julgadas irregulares. A lista que contêm nomes de 403 gestores com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos foi entregue pelo TCE à Justiça Eleitoral no último dia 1º.
Segundo Mosaniel, a decisão considerou que os erros apontados pelo TCE na prestação de contas referente ao exercício de 2004 foram meramente técnicos e de classificação de despesas na contabilidade do balanço da prefeitura. “Os erros apontados foram de contábeis e não atos de improbidade administrativa, a própria Câmara aprovou na época por maioria as contas. Preciso que o TCE retire o meu nome desta lista porque essa situação está me prejudicando”, explicou Mosaniel.
Ainda segundo o ex-gestor, ele já entrou em contato com o Cartório de Contas do TCE, mas nenhum posicionamento foi tomado. “Liguei no Cartório ontem, eles prometeram que iriam tirar meu nome e até agora nada. O oficial de Justiça já citou o presidente Severiano e ele tem por obrigação retirar meu nome porque a lei precisa ser cumprida”, disse Mosaniel.
Nome será retirado
O Site RT entrou em contato com a assessoria do TCE que informou que o orgão foi oficializado na tarde desta quarta-feira,4, e que o nome do ex-gestor será retirado da lista de gestores com contas julgadas irregulares nesta quinta-feira,5. O Tribunal informou ainda que sempre luta para fiscalizar os gastos realizados com o dinheiro público e seguir a determinação da justiça.
Comentários (0)