Mesmo com nova proposta, Sintet não cede e mantém greve até a próxima sexta

Mesmo com a retomada de conversas entre Sindicato dos Trabalhadores da Educação e representantes do governo, a categoria segue com a greve até a próxima sexta quando será realizada Assembléia Geral.Nesta quarta, 10, os professores farão um ato públic...

O presidente do SINTET José Roque Santiago se reuniu nesta terça, 9,  com o secretário de Educação Leomar Quintanilha e o secretário da Casa Civil Antônio Braga Júnior. Nessa reunião, Quintanilha apresentou os percentuais de reajuste dos professores no seu valor total acumulado. Segundo o secretário, a categoria teria um reajuste total de 28,25% somando os 5% concedidos no ano passado, 16,6% da nova proposta (sendo 2% para maio e 14,6% para junho) e cerca de 4,5% para outubro considerando a inflação prevista para o período de outubro de 2009 a setembro deste ano.

Nessa reunião, José Roque reafirmou que irá aguardar a decisão da assembleia geral, prevista para acontecer na próxima sexta-feira, em Palmas. A assembleia foi marcada durante reunião da Diretoria Executiva do SINTET e representantes das regionais hoje à tarde. “Nós continuamos firmes na nossa decisão, não cedemos em nenhum momento. Qualquer alteração só será feita durante a assembléia”, disse.

Enquanto não se chega num consenso, os professores da rede estadual de ensino permanecem em greve e promovendo atos públicos em todo o Estado. Está marcada para amanhã, às 8 horas, um ato público em frente a Secretaria Estadual de Educação promovido pelos professores da rede estadual de ensino de Palmas. Cerca de 80% de todo efetivo da rede estadual de ensino aderiu a greve.(Com informações da Assessoria do Sintet)

Comentários (0)