Mesmo sem decreto secretários orientam servidores a retomar jornada de oito horas nesta quarta

O decreto que estava previsto para esta terça, que iria determinar a volta dos servidores do Estado à jornada de oito horas diárias, ainda não foi publicado e segundo a Secom a previsão é que a publicação do mesmo aconteça nesta quarta-feira, 5. Cont...

Segundo informações da Secom, mesmo que até o momento não tenha sido publicado o decreto do governador Siqueira Campos (PSDB) para que a jornada de trabalho nos órgãos públicos volte a ser de oito horas, a orientação é de que os servidores já voltem a trabalhar nesta quarta-feira, às 8h da manhã.

De acordo com a Secom, a previsão é de que o decreto que institui novamente a jornada de oito horas seja divulgado nesta quarta-feira. “O decreto já foi preparado, mas ainda não foi divulgado porque a edição do Diário Oficial também está sendo preparada, porque há outros decretos e não apenas este. A previsão de publicação é para amanhã”.

Conforme o informado, os servidores públicos receberam por meio de seus secretários o comunicado de que a partir desta quarta o expediente será de 8 horas diárias. “A orientação permanece. O governador já determinou e os secretários já comunicaram”, destacou a Secom.

Sisepe vai tentar negociar

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, Cleiton Pinheiro, disse ao Site Roberta Tum que está sendo preparado um levantamento que demonstra que a jornada de seis horas é mais econômica e traz maior produtividade ao trabalho dos servidores. De acordo com Cleiton assim que este levantamento estiver pronto, o Sisepe irá oficiar o governador, o secretário de Administração e o de Planejamento para tentar manter a jornada de seis horas.

“Nós estamos fazendo um levantamento. Vamos demonstrar com números o porque que a jornada de seis horas é melhor para o Estado. A jornada de seis horas é um benefício, uma conquista dos servidores e durante a campanha o governador disse que o que fosse conquista da categoria não seria retirado”, argumentou Cleiton, que disse também que o Sisepe aguarda a publicação do decreto para em cima do que for divulgado pontuar os argumentos dos servidores.

“A determinação é para voltar amanhã as oito horas e os servidores terão que cumprir, mas vamos ouvir o Governo e tentar negociar. Queremos que no mínimo o Governo forme uma comissão para estudar essa situação, para verificar todos os aspectos para dar a melhor solução”, frisou Cleiton.

Novo Governo

O presidente da Agência Tocantinense de Notícias, Sandro Petrilli, disse ao Site RT que o Governo está aberto para receber a proposta do Sisepe e que as proposições serão estudas. “Esse Governo é aberto a propostas. Se eles quiserem trazer uma proposta ela vai ser aceita e será estudada”, afirmou.

Comentários (0)