Após debate militância se reúne novamente em frente a sede da Organização Jaime Câmara para acompanhar a saída dos candidatos do debate. (Atualizada às 23h59)
Telão Força do Povo
A instalação do telão da coligação Força do Povo também foi abordada pela Polícia e se deslocou alguns metros para frente na LO 2. De acordo com a polícia o telão estava próximo a órgãos públicos o Anexo 2 da Secretaria de Saúde e da Vice Governadoria. Outro problema seria a distância irregular que já teria sido corrido.
Telão TLS
Membros da Justiça Federal e Policiais Federais acabam de abordar a militância do Tocantins Levado a Sério – TLS, devido a instalação de telões para exibição do debate. As telas instaladas em terrenos na Quadra 104 Norte estão a menos de 1 km da sede da Organização Jaime Câmera e de acordo com os policiais além da distância irregular o som também estava ultrapassando o volume permitido.
Cláudia Martins, esposa do deputado e candidato a reeleição Marcelo Lelis entrou em acordo com os policiais, o som foi diminuído e será verificada a distância permitida. (Atualizada às 22h30)
Com a chegada dos candidatos a sede da TV Anhanguera a militância começa se dispersar e seguem para os telões instalados nas mediações da quadra 104 Norte. (Atualizado às 21h50)
Militância
À militância organizada começa a chegar às proximidades da TV Anhanguera. Simpatizantes da coligação Tocantins Levado a Sério estão próximos ao Planeta Fest e da Força do Povo próximo a rotatória próxima a sede da TV. A Polícia Militar está no local para garantir a segurança no local. (Atualizado às 21h02)
Os dois grupos de militantes - coligação Força do Povo e coligação Tocantins Levado a Sério - terão entradas opostas na avenida de frente ao prédio da Organização Jaime Câmara, a fim de evitar confronto entre os mesmo. A Polícia Militar já está no local dando as últimas instruções para garantir a segurança no local. (Atualizado 20h30)
Militantes das duas coligações começam a chegar nas imediações do prédio da OJC - Organização Jaime Câmara onde acontece o debate logo mais, após a exibição da novela global Passione, por volta das 21h30. A cobertura de bastidores você acompanha neste espaço em tempo real. O desenrolar do debate também será postado minuto a minuto, nos espaços reservados abaixo para cada candidatdo, separadamente.
Regras do debate
O debate que ocorre logo mais nesta noite de terça-feira, 28, na TV Anhanguera, entre os candidatos ao governo do Estado, Carlos Gaguim, do PMDB e Siqueira Campos, PSDB terão as seguintes regras.
O debate será divido em quatro blocos de discussão, com temas livres e determinados. As perguntas serão feitas de candidato para candidato, conduzidas pelo mediador do debate, Sandro Dalpícolo.
Haverá um sorteio para definir quem fará a primeira pergunta. As perguntas serão formuladas pelos candidatos no bloco com temas determinados. Haverá um sorteio do tema e o candidato que irá responder as perguntas.
O candidato sorteado para fazer a pergunta, sobre o tema já previamente determinado, formula a pergunta para o outro candidato responder, com direito de réplica e tréplica, invertendo essa ordem na próxima questão.
Não será aceita em nenhuma hipótese ofensas pessoais ou agressões aos candidatos, sendo cortada imediatamente o direito de continuar falando.
O matemático, Oswald de Souza, foi quem elaborou as regras das ordens das perguntas.
Ausências
Se algum dos candidatos faltarem ao programa, o debate se tornará em entrevistas, com a cadeira vazia e com o nome do candidato ausente.
Divisão da militância
As militâncias de ambos os candidatos, que já se encontram no local, serão divididas em duas partes, com uma separação no meio de ambas, para evitar possíveis confrontos. Foi definido que não serão permitidos carros de som, nem telões sobre o debate aos redores da Organização Jaime Câmara.
Comentários (0)