Milton Néris cobra PMDB: "Onde estão Moisés Avelino e Derval de Paiva?"

O vereador Milton Néris (PT), usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal para cobrar que os partidos da base do presidente Lula no Tocantins definam posição sobre a eleição deste ano. A cobrança maior foi feita para o PMDB: "...

Com a presença de apenas seis vereadores no plenário da Câmara Municipal de Palmas, nesta terça-feira, 23, o líder do governo na Casa, vereador Milton Néris (PT) foi à tribuna cobrar um posicionamento dos partidos que compõem a base do presidente Lula no Tocantins. Néris quer que os partidos externem seu posicionamento sobre a pré-candidatura do prefeito Raul Filho (PT) ao governo do Estado.

Ao começar seu discurso o vereador enfatizou o Seminário do Desenvolvimento Econômico e Social do PT, realizado no último sábado, 20, na Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, no Aureny III, em Palmas. Segundo Neris este é um encontro inédito. “Ali eu puder perceber o quanto o nosso Tocantins está carente de líderes. Diante de um ano eleitoral, onde estão os nossos líderes?"Questionou o vereador.

Cobrando o PMDB

Ao mirar suas cobranças para o PMDB, Milton Néris, disse que o partido tem grandes lideranças, que são referência para o Estado e muitas pessoas aguardam a definição do partido. “Onde é que estão os grandes líderes do Estado, onde está o Moises Avelino, onde está o Derval de Paiva, homens que são referência para o Estado, há muitos que aguardam suas decisões”, argumentou Neris. O líder do governo foi enfático ao questionar, “Eu como líder tenho que cobrar o PMDB”, disse.

Sobre o posicionamento do deputado federal Moises Avelino (PMDB) que disse que iria votar em Siqueira Campos na atual cenário politico do Estado, o vereador criticicou, “O povo do Tocantins não sabe mais separar quem é quem. Um líder como Moises Avelino se posicionar de forma antagônica ao seu partido, existe uma separação ideológica entre o PSDB e o PMDB, está se misturando tudo e não se sabe quem é quem”, argumentou.

Condução do governo

“Quando um líder como Moises Avelino diz que irá votar em Siqueira Campos, tem algo errado na condução do governo do Estado e com o PMDB. Nós temos lado, mas parece que só temos quina”, criticou o vereador sobre os posicionamentos do governo. Ao dizer que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) é um grande líder, mas precisa conversar mais com os partidos da base. “Nós não podemos aceitar esse discurso de misturar tudo. O Gaguim tá precisando sentar e conversar com os companheiros. Os homens e os líderes desse Estado têm que ter juízo”, disse.

Candidatura de Raul

“O nome de Raul Filho foi colocado para concorrer as eleições, mas não queremos um candidato de si mesmo”, conclamou o vereador para que os partidos possam compor com o PT. “Daqui pro dia 2 temos que ter a posição. Vamos discutir se vai Raul, se vai Moises, se vai Derval” cobrou Milton Neris.

Comentários (0)