Ministério do Trabalho reconhece legitimidade do Sinpef-TO para representar profissionais de Educação Física

O Sindicato dos Profissionais em Educação Física do Tocantins conquistou na Justiça do Trabalho, o direito de representar a categoria. A base sindical também era disputada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação- Sintet. No Tocantins, de acordo ...

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 20, a juíza da 1ª Vara do Trabalho da 10ª Região (TO), do Distrito Federal, reconheceu que o Sindicato dos Profissionais em Educação Física do Tocantins é a entidade legítima para representar a categoria dos profissionais da Educação Física.

A decisão foi tomada em ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet).

Em sua decisão, a juíza argumentou que os profissionais da Educação Física formam uma categoria profissional distinta e que as normas da unicidade sindical devem aplicadas respeitando os princípios da liberdade sindical.

O presidente do Sinpef, Luciano Lucas Silveira, afirmou respeitar a posição do Sintet em seus questionamentos judiciais. “Mas entendemos que um sindicato específico, atende melhor as demandas da nossa categoria”, avaliou.

Luciano Silveira acredita que em todo o Estado existam atuando cerca de 2 mil profissionais de Educação Física. “Nossa atuação vai ser focada nas questões trabalhistas e na melhoria das condições de trabalho dos nossos filiados” afirmou o presidente. (Antonio da Luz)

 

Comentários (0)