Um encontro de líderes pedetistas na Assembléia Legislativa nesta quinta-feira, 18, será o palco do lançamento da pré-candidatura da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), à prefeitura de Palmas no próximo ano. Edna conta com o apoio da direção nacional do partido, conforme matéria divulgada na revista Veja há duas semanas.
O ministro Carlos Lupi estará presente pessoalmente para reforçar o projeto político do partido de conquistar a prefeitura da capital tocantinense, entre as cinco em que o partido pretende investir em todo país. “Estou muito honrada com a presença do ministro, que é um grande companheiro, e que tem prestado relevantes serviços ao País através do Ministério do Trabalho”, disse Edna em vista ao Site Roberta Tum durante esta semana.
A vice-prefeita é a terceira a colocar seu nome como pré-candidata no grupo de partidos da base de sustentação do prefeito Raul Filho(PT). “O nosso acordo é que cada um faça seu trabalho e que o grupo todo tenha um só candidato apoiado pelo Paço Municipal. O Raul vai aguardar a te fevereiro para encomendarmos uma pesquisa qualitativa que dirá qual de nós tem perfil e reúne as melhores chances de vitória nas próximas eleições”, adiantou.
Vereadores
Uma forte chapa de pré-candidatos a vereadores deve ser apresentada também esta tarde. Nos últimos três meses a pré-candidata tem se reunido com lideranças de diversos segmentos para construir um grupo com chances reais de eleições às vagas que serão ampliadas na Câmara Municipal de Palmas.
Edna também visitou nos últimos dias algumas lideranças importantes do PMDB, partido que pretende convidar para compor a coligação que disputará o Paço. O PMDB que ocupou a vice do prefeito Raul Filho no seu primeiro mandato eletivo é visto também como possível parceiro para uma nova composição.
Agenda
O ministro Lupi chega às 15 horas, e se encontra com o governador Siqueira Campos às 16 hs no Palácio Araguaia. De lá, participa do evento do PDT, e às 19 horas inaugura a sede do Sine na capital.
Comentários (0)