O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a convite da vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin (PDT), participa nesta segunda-feira, 22, às 15h, no Espaço Cultural, da cerimônia de formatura dos cursos do ProJovem Trabalhador, em Palmas. Cerca de mil alunos receberão os certificados de conclusão de curso nas áreas de vestuário e administração.
“Será uma honra receber o ministro Lupi. Ele que tanto tem contribuído com o nosso Estado, em especial com a nossa capital, através da qualificação profissional dos nossos jovens e com os incentivos ao crescimento socioeconômico da região, entre eles, o Polo de Confecções” pontuou a vice-prefeita e presidente do Polo de Confecções do Tocantins, Edna Agnolin.
Edna afirma que a visita será uma oportunidade para que o ministro veja os resultados positivos do ProJovem na capital. “O Lupi é um histórico defensor da educação profissional como eixo da política de geração de emprego e promoção da cidadania. Tenho certeza que ele se encantará com os resultados do aprendizado e com a dedicação dos nossos alunos” finalizou orgulhosa, a vice-prefeita.
Mercado de Trabalho
Os cursos do ProJovem Trabalhador, sob a coordenação da superintendente municipal do Trabalho e Emprego, Ildemar Barbosa, focaram em áreas de trabalho em franca expansão e tiveram duração de 6 meses, somando 350 horas. Durante esse período os participantes receberam uma Bolsa de Auxílio Financeiro no valor de R$100 por mês. Os jovens receberam qualificação profissional, acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer e partir de agora serão inseridos no mercado do trabalho.
Em parceria firmada com o Polo de Confecções do Tocantins, os alunos do ProJovem Trabalhador, receberão apoio no que se refere a inserção no mercado de trabalho. É o que explica a vice-prefeita de Palmas e presidente do Comitê Gestor do Polo de Confecções do Tocantins, Edna Agnolin:
“O Polo de confecções já está trabalhando no sentido de viabilizar a inserção dos jovens no mercado de trabalho”. A presidente relata que antes mesmo da conclusão dos cursos alguns jovens, que se sobressaíram devido significativa carga de situação prática, já estão trabalhando. (com informações da assessoria da prefeitura de Palmas)
Comentários (0)