Moradora reclama de buracos que teriam sido causados por vazamento de óleo: Prefeitura está realizando trabalho preventivo

Os buracos na NS 9 e LO 3, próximas a Praia da Graciosa aumentaram após o acidente envolvendo um caminhão que carregava 44 mil litros de biodiesel. A informação é da técnica da Secretaria da Justiça, Barbara Rindomar, que informou que os buracos pode...

A técnica da Secretaria da Justiça, Barbara Rindomar de Sousa, informou ao Site Roberta Tum que os buracos na NS 9 e LO 3 próximas a Praia da Graciosa e da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins- FAPTO aumentaram após o acidente envolvendo um caminhão que carregava 44 mil litros de biodiesel, ocorrido em janeiro deste ano. “Depois do acidente o asfalto ficou mais desgastado e por isso os buracos aumentaram ainda mais. No lugar tem dois buracos imensos que podem ocasionar acidentes de trânsito. Como cidadã exijo um posicionamento da prefeitura de quando serão tampados os buracos ”, afirmou.

Desde que aconteceu o acidente, o Site Roberta Tum tem recebido reclamações de moradores que informam que o asfalto está sendo corroído pelo óleo que vazou do caminhão. Segundo as informações, a preocupação é que os buracos aumentem ainda mais.

Recuperação

Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que está realizando um trabalho preventivo na Avenida NS- 09, tapando os buracos originados devido ao derramamento de óleo, até que seja feita a recuperação do asfalto pela empresa responsável pelo acidente.

 Entenda

O acidente que envolveu o caminhão bitrem da Empresa Medeiros e Cabral Ltda, ocorreu em janeiro deste ano. O caminhão carregava 44 mil litros de óleo vegetal, e tombou próximo à Praia da Graciosa, entre as avenidas NS 9 e LO 3 causando derramamento de óleo no Lago da Usina de Lajeado. Na época, a Coordenação Municipal da Defesa Civil interditou a Praia da Graciosa e ficaram proibidos banhos, consumo da água do lago e atividades agropecuárias, até os limites do município.A contaminação ocorreu porque parte do óleo vegetal vazou e acabou entrando no sistema de captação da rede pluvial, caindo na água do lago.

Comentários (0)