Moradores da quadra 407 sul de Palmas, colocaram faixas na porta de suas casas nesta quarta-feira, 4, em forma de protesto para chamar a atenção dos órgãos responsáveis depois de vários assaltos, segundo informou o servidor federal André Luiz.
Em entrevista ao Site Roberta Tum, André contou que o número de furtos nas residências da quadra tem ocorrido com muita freqüência e depois de várias tentativas de buscar soluções junto a prefeitura e demais órgãos e não obterem respostas decidiram protestar, já que segundo o servidor a situação representa um descaso.
Luiz explicou que a quadra não possui segurança, a iluminação e a pavimentação são precárias, além do mato que é alto. “Com o mato muito alto facilita a atuação dos ladrões. Vários pedidos para roçar o local já foram feitos, mas a prefeitura não tomou providências, da mesma forma que já pedimos por policiamento e não houve nenhuma resposta” pontuou o servidor.
O morador contou ainda que foi assaltado e não obteve total assistência da polícia que, segundo ele, chegou ao local duas horas depois ser chamada e até o momento nenhum culpado foi preso.
Informações oficiais
Em busca de informações oficiais a equipe do Site RT entrou em contato com a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos- Semasp, que informou que todo o processo de roçagem é solicitado através da ouvidoria e que a Secretaria envia um fiscal ao lugar e depois de efetuado a vistoria identificado a gravidade do problema segue o cronograma para execução do trabalho no local.
Ouvidoria
A diretora geral da Ouvidoria do município, Leide Neves Pereira explicou que o orgão é responsável pelo encaminhamento dos pedidos feito pela população aos responsáveis e depois que os mesmos avaliam e tomam providências a Ouvidoria retorna, com uma resposta, à pessoa que fez a solicitação. Leide explicou ainda que alguns pedidos são negados e quando há demora de resposta cabe a Ouvidoria cobrar soluções dos orgãos responsáveis.
Reforço no policiamento
Em contato, o Comando de Policiamento da Capital-CPC, explicou ao Site RT que o patrulhamento é feito nas quadras com freqüência e é direito da população cobrar segurança e efetividade nas ações da polícia. O CPC enfatizou que a iluminação precária e o matagal tornam-se um atrativo para os bandidos e isso facilita a atuação dos mesmos no local.
E para não ocorrer mais furtos na quadra 407 sul, o CPC ressaltou que as providências como reforço no patrulhamento e acompanhamento na área será reforçado e lembrou que a segurança pública é dever de todas as corporações da polícia.(Colaborou Thaise Marques)
Comentários (0)