As famílias da quadra 508 Norte, próxima ao Centro de Palmas, convivem com um problema há pelo menos 11 anos: a falta de asfaltamento. A quadra recebeu os moradores remanescentes do povoado Canela, que foi desapropriado na construção da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, UHE-Lajeado, e a infraestrutura da mesma seria da empresa Investco, responsável pela construção da Usina.
Conforme os moradores, que entraram em contato com o Site Roberta Tum para reclamar do problema, inumeras tentativas foram feitas para que a quadra fosse asfaltada. De acordo com a senhora Berenice Guimarães Figueiredo, que é professora e servidora pública e mora na quadra há sete anos, ao procurarem a Prefeitura de Palmas para pedir solução, os moradores foram aconselhados a procurarem a Investco, empresa responsável pela construção da UHE-Lajeado e responsável também pelo remanejamento dos moradores do Canela. Segundo Berenice ao procurarem a empresa, os moradores foram informados que nunca houve a obrigatoriedade de que a empresa cedesse o trabalho de asfaltamento.
Berenice Guimarães conta que os moradores já recorreram a diversos órgãos na tentativa de resolver o problema, mas que nunca conseguem uma resposta concreta. "Estamos indignados com esse descaso tanto da Prefeitura quanto da Investco", diz a morada. Segundo os moradores, em uma das tentativas de solução do problema da falta de asfalto, eles teriam sido informados de que a verba para o asfalto já estaria liberada pela Investco e já havia sido repassada à Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Prefeitura e Investico não se pronunciam
O Site RT entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura de Palmas para obter informações sobre a suposta verba, mas a Assessoria de Comunicação informou desconhecer esse dado e disse que outras informações só poderiam ser repassadas, após manifestação da Investco. A Investco por sua vez, após três dias de contato da redação do Site RT em busca de esclarecimentos, não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta matéria. Nosso espaço continua aberto caso a empresa deseje se manifestar a respeito.
Comentários (0)