Os moradores dos bairros Bela Vista e Morada do Sol I, região Sul da Capital, estão assustados com os recentes acontecimentos na Avenida Ipanema. Por volta das 22 horas desta terça-feira, 17, alguns moradores se depararam com uma barricada de pneus que não permitia a passagem. Cerca de cinco motoristas tiveram que descer de seus veículos e retirar os pneus para prosseguir na Avenida.
Segundo as informações do líder comunitário Jadson Jardim, o episódio já aconteceu outras vezes e acredita que só não foram assaltados por estarem em grupo. “Não é a primeira vez que nos deparamos com os pneus impedindo a passagem, chegamos a pensar que era uma blitz militar. Acredito que a sorte foi que eram vários motoristas”, afirmou Jardim.
O líder também informou ao Site Roberta Tum, que na ocasião, ligou para a polícia, porém, nenhuma viatura apareceu. “Sempre que precisamos de socorro, a polícia não aparece, a comunidade precisa de apoio da Polícia Militar”, destacou.
Sobre a situação específica dos setores Bela Vista e Morada do Sol, a assessoria do 6º Batalhão da Polícia Militar informou que a partir do momento em que tomou conhecimento da denúncia iniciou um trabalho de levantamento de informações. Ainda de acordo com a assessoria, o serviço de Inteligência da PM foi até o local e não diagnosticou quaisquer vestígios de pneus que pudessem ter sido usados a fim de obstruírem a Av. Ipanema.
Segundo as informações da assessoria, foi registrada, apenas uma ocorrência durante todo o dia 17 nos dois bairros em questão, sendo que esta foi durante o dia, por volta das 16h.
Policiamento Intensificado
O Comandante do 6º BPM, tenente coronel Felizardo Ramos dos Santos, informou ao Site RT, que o policiamento dos bairros de Palmas está sendo intensificado através de constantes operações e que os resultados positivos são constatados com a redução dos índices de criminalidade e na crescente detenção de pessoas infratoras da lei. Segundo as informações, são colocadas diuturnamente, viaturas à disposição da sociedade, em diversas modalidades de policiamento, a fim de garantir o bem estar social, a paz e a ordem pública.
Trotes
O Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que uma situação rotineira é a grande quantidade de ligações no Sistema de Operações da Polícia Militar, constatando comunicação falsa de crime ou contravenção, conhecido como “trote”.
Segundo a assessoria, tal situação dificulta o atendimento de diversas ocorrências, visto que as viaturas empenhadas em uma situação não certa ou inverídica são retiradas, temporariamente, da disponibilidade de atendimento, gerando ônus para o Estado e insegurança para a sociedade.
Comentários (0)