Moradores reclamam da falta de iluminação na ponte Fernando Henrique Cardoso: secretaria garante solução até dia 20

Moradores têm reclamado da falta de iluminação na ponte Presidente Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas Paraíso. Conforme informações passadas ao Site Roberta Tum a escuridão tem causado medo e aumentado o risco de acidentes no local. A secreta...

A falta de iluminação na ponte Presidente Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Paraíso, tem causado transtorno, principalmente, aos moradores que tem que cruzar os 8 km da ponte diariamente.

Conforme informações de um morador que preferiu não se identificar, além do perigo ocasionado pela escuridão, o risco de acidentes também tem causado medo para quem faz o trajeto diariamente. “Passo pela ponte todos os dias. No mês de setembro tinha apenas dois postes acessos, agora não tem nenhuma lâmpada acesa é uma escuridão total”, contou o morador.

As reclamações recebidas pelo Site Roberta Tum tem sido muitas e apontam para o descaso do governo com a situação. Ainda segundo o que tem sido lembrado pelos moradores, a festa da virada do ano sempre acontece na praia da Graciosa e a falta de iluminação na ponte pode até atrapalhar as comemorações.

“A ponte é um dos grandes cartões postais do Tocantins e está abandonada. Além disso, a virada do ano já está chegando e a festa sempre acontece na praia disse o que pode até deixar de ocorre se a situação não for resolvida”, pontuou.

Secretaria tem conhecimento

Segundo a secretaria da Infraestrutura do Estado, a pasta já tem conhecimento da falta de iluminação na ponte e informou que a equipe técnica está realizando um levantamento dos problemas no local. A secretaria afirmou, ainda que a manutenção já está em andamento, porém falta à aquisição de algumas peças para a restauração do sistema de iluminação, mas garantiu que as peças já foram requisitadas.

A pasta destacou também que estima que o problema esteja resolvido até o dia 20 de dezembro, mas garantiu que a iluminação da ponte estará totalmente restabelecida antes da virada do ano.

Comentários (0)