O vereador de São Félix do Tocantins, Marquinhos (PTB), informou ao Site Roberta Tum que moradores do município contemplados com o Programa Minha Casa Minha Vida estariam morando em barracos de palha improvisado. O motivo, segundo o vereador ,seria porque as obras de construção das casas, iniciadas em janeiro do ano passado pela empreiteira Savana não foram concluídas.
“Grande parte dessas famílias estão morando em barracos improvisados e sem energia. Isso é um absurdo. Precisamos fazer algo por essas pessoas. Se não for tomada nenhuma providência iremos ao Ministério Público”, informou.
Uma das moradoras que enfrenta o problema é a dona de casa, Lucimar Carvalho da Silva, que atualmente têm morado com a mãe em um barracão de palha. “Desde quando demoliram a minha casa para construir outra temos morado nesse barracão no fundo do lote. A situação fica pior a noite, porque não temos energia e precisamos acender velas ou usar lamparinas. A situação aqui é muito ruim, na mesma rua que a minha têm quatro famílias que vivem com o mesmo problema”, informou.
Lucimar contou ainda que as obras de construção das casas foram iniciadas, mas não concluídas . “No meu caso só temos as paredes prontas e o pior é que não sabemos por que as obras foram paralisadas. Por isso, fomos atrás do vereador para que ele buscasse uma solução”, explicou.
Falta de pagamento
O Site Roberta Tum entrou em contato com o diretor da empreiteira Savana, Lindomar Borges, que informou que as obras estão paralisadas por falta de pagamento dos funcionários. “O Banco Morada do Rio de Janeiro era responsável por esse pagamento, como ele não estava sendo feito o Banco Central interviu e cancelou o contrato com a instituição”, informou.
O diretor esclareceu também que as obras tiveram que ser paralisadas no mês de abril do ano passado e que desde então não se têm uma resposta sobre quando os trabalhos serão retomados. “O que sabemos é que o Ministério das Cidades solicitou ao município que encaminhasse um relatório fotográfico e uma planilha do que está pronto nas obras, para que a partir disso, fosse feito um novo leilão. Estamos aguardando o trâmite do processo para saber como fica a situação da empresa”, explicou.
Borges contou ainda que além de São Félix mais cinco municípios do Tocantins enfrentam o mesmo problema com a instituição financeira. “Que são as cidades de Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo, Pau d’arco, Maurilândia e São Bento”, finalizou.
O Site Roberta Tum tentou ouvir a prefeitura sobre o assunto, mas não obteve sucesso. Caso a administração queira se manifestar o espaço continua aberto.
Comentários (0)