Moreira critica carta de empresário a Fischer

O deputado Raimundo Moreira (PSDB) ironizou, na Sessão Plenária desta terça-feira, 14, na Assembléia Legislativa, uma carta, que o empresário Evandro Vargas Leitão enviou ao ministro Félix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No documento, ...

O deputado Raimundo Moreira (PSDB) ironizou, na Sessão Plenária desta terça-feira, 14, na Assembléia Legislativa, uma carta, que o empresário Evandro Vargas Leitão enviou ao ministro Félix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No documento, é feita a defesa do governador Marcelo Miranda (PMDB) e são distribuídas criticas ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB). A carta também foi divulgada na imprensa do Estado.

O deputado siqueirista leu, na Sessão, uma outra carta do mesmo empresário, que teria sido escrita e publicada em 2002, em um jornal de Palmas. Neste primeiro texto o autor da carta atual usa praticamente as mesmas palavras para enaltecer Siqueira Campos. O início das duas cartas é o mesmo.

Moreira afirmou que o texto, enviado agora ao ministro Fischer, que é relator do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), que Siqueira move contra Marcelo, não vai influenciar as decisões do magistrado a respeito do processo. Segundo ele, o relator “não vai se dar ao trabalho de ler [...] a carta”.

O deputado tucano questionou de que lado estaria o empresário e qual seria sua real posição: se é a de 2002, quando elogiou Siqueira, ou se e é a 2009, quando usou o mesmo texto para atacar o ex-governador. Para o deputado, o empresário “é amigo de quem está no poder”.

Nenhum governista entrou em choque com Moreira. Ele fez seu pronunciamento e deixou a Tribuna sem nenhum atrito com os colegas.

Comentários (0)