Moreira diz que atraso no concurso ajuda manter comissionados

O deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB) afirmou nessa quarta-feira, 5, que o governo do Estado não tem interesse em ver solucionado o impasse do concurso do quadro geral. Segundo o tucano, o Palácio Araguaia estaria se beneficiando da suspensão d...

Segundo o deputado Raimundo Moreira, o governo só realizou o concurso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) o obrigou a isso, quando considerou inconstitucionais as contratações de mais de 21 mil servidores comissionados. Entretanto, avalia o parlamentar, o governo prefere manter os comissionados.

O deputado vai além e afirma que a administração estadual foi a responsável por todos os problemas do concurso e o governo é o maior beneficiado com a situação. “Quem criou todos os problemas foi quem promoveu o concurso”, disse ele. “A lambança toda, quem foi que fez? Quem aprontou tudo?”, questiona Moreira. Ele mesmo responde: “foi o governo”.

Para o deputado utista, o governo não quer exonerar mais de seis mil comissionados. Questionado se essa estratégia não seria ruim, visto que o governo poderia ter que exonerar em ano eleitoral, caso a Justiça libere o concurso só em 2010, Moreira diz que, para o Palácio Araguaia, tanto faz demitir agora como em 2010, haverá prejuízo político de qualquer forma e o que o governo está procrastinando as exonerações até onde der.

Comentários (0)