Moreira não vai concorrer à reeleição da Mesa Diretora e afirma que vai apenas colaborar com próximo presidente

O deputado Raimundo Moreira (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira, 19, durante sessão na Casa, que não irá concorrer a reeleição da Mesa Diretora. De acordo com o deputado, seu papel será apenas de colaborador do próximo presidente....

O presidente da Assembleia Legislativa, Raimundo Moreira (PSDB), informou na manhã desta terça-feira, 19, durante pronunciamento que não irá concorrer a reeleição da Mesa Diretora da Casa. A eleição está prevista, inicialmente, para ocorrer dia 5 de julho.

“Depois de fazer uma avaliação com minha família, com meus companheiros, com Deus e comigo mesmo, decidi não concorrer a reeleição da Mesa”, declarou.

Moreira informou que será “um colaborador e um eleitor” do novo presidente do Parlamento Tocantinense, mas que deixa as articulações sobre o assunto para os colegas de Plenário. “Fica a prestação de contas da minha gestão, que apresentarei no momento oportuno”, completou.

A restituição da gratificação dos servidores da Assembleia, que havia sido alterada em fevereiro de 2011, foi destacada como o “último compromisso” resgatado pelo presidente. Moreira afirmou ainda que a bancada “está madura” e pediu que os parlamentares sigam pelo caminho do consenso. “É mais construtivo”, finalizou.

Debate

 

Ainda nesta sessão  o projeto de resolução que pode extinguir a antecipação da data da eleição da Mesa Diretora foi tema de debate. O assunto veio à tona após o anúncio do presidente. O deputado José Bonifácio (PR), um dos autores do projeto, ressaltou que a antecipação do processo sucessório da Mesa Diretora prejudica os trabalhos legislativos. “Considero sem sentido essa despedida antecipada do atual presidente, tendo em vista que ainda faltam sete meses para acabar o mandato. Isso só quebra o ritmo de trabalho da gestão”, destacou.

Já o parlamentar José Augusto Pugliese (PMDB) criticou a iniciativa. “Os deputados governistas tiveram todo o tempo para propor essa alteração no Regimento e só agora apresentam um projeto. Com que objetivo?”, questionou.

(Com informações da assessoria).

 

Comentários (0)