Morre eleitor acidentado domingo em Taquaruçu

...

Faleceu ainda na noite de domingo, Manuel Domingos da Silva, que estava no caminhão que despencou do mirante de Taquaruçu por volta das 16 hs daquele mesmo dia. O corpo do eleitor está sendo velado na casa de sua família em Taquaruçú, enquanto os irmãos que moram em Brasília e Goiânia se deslocam para o enterro. O caminhão retornava transportando cadeiras de uma reunião do candidato Marcelo Lélis no alto da serra, quando o motorista perdeu o controle e não conseguiu fazer a curva. O veículo e os cinco ocupantes cairam pelo barranco, sendo que o resgate foi feito retirando as vítimas, incluindo Manuel, ainda com vida.

Na manhã desta terça-feira, 16, amigos ligados à família da vítima questionaram a assistência e acompanhamento dados a Manuel Domingos da Silva após o acidente. Segundo estas fontes, ele foi deixado no HGP para atendimento, e seu caso não foi acompanhado. As informações iniciais davam conta de que Manuel teria sofrido fratura no braço e escoriações, sendo que o mesmo veio a falecer no começo da noite, antes ainda da realização do comício da coligação União do Tocantins em Taquaruçu.

A assessoria do candidato Marcelo Lélis informou na manhã de hoje que "Manuel Domingos da Silva saiu de Palmas de ônibus, mas insistiu para voltar no caminhão que transportava cadeiras para as reuniões de nosso candidato. Ninguém poderia antever que haveria um acidente. Fatalidade, é a palavra que define exatamente o que ocorreu".

 Segundo informou a assessoria de Lélis, o deputado e candidato "está dando toda a assistência à família, cobrindo as despesas com o velório, com o sepultamento, com a alimentação, com o deslocamento dos irmãos que moram em Brasília e Goiânia, e que já estão a caminho de Palmas com as despesas já pagas. Além disso, foram colocadas duas pessoas 24 horas por dia para acompanhar o velório e os preparativos para o enterro: Michelle Furtado e a enfermeira Anilce Aragão".

O candidato esteve em Taquaruçú para se solidarizar com a família da vítima e acompanhar o velório. "Neste momento nos solidarizamos com a família e continuamos prestando toda e qualquer assistência", finalizou a assessoria.

Comentários (0)