Em entrevista ao Site Roberta Tum a deputada Josi Nunes (PMDB) informou que esteve nesta quinta-feira, 4, com o prefeito Raul Filho para apresentar, oficialmente, a resposta positiva ao convite para que ela ocupe a secretaria Extraordinária de Articulação Institucional. “Estive com o prefeito, dei minha resposta positiva, mas aqui na Casa não foi nada resolvido ainda”, contou Josi.
De acordo com a deputada, ela já protocolou o pedido de licença na Assembléia Legislativa e, a partir de agora, a Casa deve seguir os trâmites legais. Ainda segundo Josi, ela está satisfeita com sua decisão e sua posse deve ocorrer já na semana que vem.
“Vai ser muito enriquecedor para mim, já conversei com o presidente (Júnior Coimbra) e ele também acha muito enriquecedor para o partido e para mim também, já que vai enriquecer meu currículo político. Ele me deu todo apoio e estou muito motivada”, destacou a deputada.
Questionada sobre quem assumirá sua vaga na AL, a deputada afirmou que ainda não tem uma avaliação completa sobre o assunto. “A vacância foi declarada e a vaga deve ser para o primeiro suplente, mas deve ser resolvida essa questão entre Ricardo Ayres e Jorge Frederico”, informou a deputada.
Sem estratégia
Nesta quinta, 4, a deputada informou que sua saída do Parlamento não é estratégia para acomodar o suplente de deputado Ricardo Ayres (PMDB), na Assembléia. De acordo com Josi, sua saída da Casa foi uma coincidência dos fatos, assim, segundo ela, as duas questões estão desvinculadas. “A definição de uma situação independe da outra”, afirmou a deputada.
Nomeação
No Diário Oficial de Palmas desta quinta-feira, 3, foi publicado o Decreto Nº 236 onde prefeito Raul filho institui a Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Institucional - Semai, que é diretamente vinculada ao prefeito, e nomeia a deputada Josi como secretária da pasta.
Conforme a publicação, a Semai terá as seguintes atribuições: assessorar o prefeito em suas relações com órgãos e entidades na formulação de políticas públicas, integrar as ações de planejamento, desenvolvimento social e econômico do município e implementar os programas de geração de emprego e renda, articular a integração dos programas sociais e econômicos desenvolvidos por outros órgãos da administração direta e indireta.
Comentários (0)