Motorista de L-200 que bateu em Clio e matou um casal é indiciado por homicídio culposo: acidente ocorreu em março deste ano

A SSP informou nesta quinta-feira, 12, que o motorista Alexandre Pedreira Pereira, de 20 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito em março deste ano e matou duas pessoas foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De...

Alexandre Pedreira Pereira, de 20 anos, acusado de se envolver em um acidente de trânsito na madrugada do dia 11 de março deste ano, em Palmas, e matar duas pessoas, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado. De acordo com a SSP, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça que deve decidir o mérito da questão.

A Secretaria informou que devido o inquérito já ter sido encaminhado à Justiça, a pasta não tinha mais como repassar detalhes sobre o laudo. A SSP informou também, sem precisar a data, que o acusado procurou a polícia, prestou depoimento e foi liberado.

Pereira, segundo as informações obtidas na época pelo Site RT, dirigia um veículo L 200 Triton que colidiu com um Renault Clio Sedan e provocou a morte instantânea de Marciley da Penha Santos, 34 anos e de Kenia Dias Zorzin, 30 anos. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Theotônio Segurado com a Avenida LO-21. Segundo as informações, o acusado estava em Goiânia onde se tratava das lesões provocadas pelo acidente e por este motivo, não teria se apresentado a polícia.

Acusado estaria embriagado

Ainda de acordo com as informações repassadas ao Site RT, Pereira vinha de uma festa de casamento onde foi visto ingerindo whisk durante toda a noite. Informações também davam conta que o acusado foi encaminhado ao Hospital Oswaldo Cruz e deixou o local antes que a polícia chegasse para fazer o teste do bafômetro, que não foi feito no local do acidente.

Sem teste do bafômetro

Na época, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou por meio de sua assessoria que a polícia não fez o teste do bafômetro em Pereira por que seu estado de saúde, no momento do acidente, inspirava cuidados médicos. A assessoria informou também, que Pereira não fugiu, mas a pedido da família, foi transferido para Goiânia onde se tratava das lesões sofridas no acidente.

Relembre o caso

Por volta das 4h50 da madrugada do dia 11 de março deste ano uma colisão entre dois veículos, uma caminhonete e um carro de passeio, vitimou Marciley da Penha Santos, 34 anos, motorista do Sedan e de Kenia Dias Zorzin, 30 anos. Ambos morreram na hora, conforme testemunhas e relato posterior divulgado pela assessoria de comunicação da PM.

Acionados, tanto o Corpo de Bombeiros quanto o Samu compareceram e conforme a assessoria teriam tentado reanimar as vítimas, mas não obtiveram sucesso. O condutor da caminhonete Alexandre, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital Oswaldo Cruz com ferimentos aparentemente de média complexidade. Ambos os veículos foram recolhidos para o pátio da Freeway.

Comentários (0)