Uma criança que andava em sua bicicleta em Oliveira de Fátima, depois de ser atingida na testa por um pedaço de meio fio que se deslocou após um acidente entre um ônibus escolar e uma ambulância da prefeitura do município, foi atendida no Hospital Regional de Porto Nacional e segundo as informações foi encaminhada para o Hospital Infantil, mas sem que apresentasse nada grave.
De acordo com as informações do vereador Valton Dias (PTB), o ônibus transportava cerca de 30 crianças e bateu de frente com a ambulância. “Graças a Deus a criança que passava pela avenida está bem e nada grave aconteceu com as demais, além do susto”, destacou.
Motorista inabilitado
O motorista do ônibus, o funcionário público municipal, Paulo José da Silva, segundo informou a Polícia Civil, apresentou uma carteira de habilitação categoria A/C o que, segundo o Código de Transito Brasileiro, não o habilitava para conduzir o ônibus, já que para tal, seria necessária a habilitação “D”. Segundo testemunhas, o motorista também estava em alta velocidade, mas como o laudo da perícia ainda está sendo realizado a informação não pode ser confirmada.
Segundo a secretária de Educação, Margarete Fernandes Gama, o funcionário já havia sido retirado da função de motorista do ônibus escolar. “Naquele dia precisamos dele e ele fez um favor. Ele não transporta mais alunos”, informou a secretária ao destacar que os outros motoristas estão devidamente habilitados e que a prefeitura preza pela segurança dos alunos.
Vereador pede mais cautela
Ao Site Roberta Tum, o vereador Valton Dias informou que a maneira com que os motoristas conduzem os veículos na cidade coloca em risco a segurança não só dos transportados, mas de quem transita na cidade. “Eles correm muito e em alta velocidade é que faz com que os acidentes aconteçam”, informou o vereador ao destacar que este não é o primeiro acidente.
“Nós precisamos que a prefeitura tome as providências em formar melhor os seus profissionais”, desabafou Dias ao destacar que “dirigir para crianças é fundamental que se tenha respeito e a atenção deve ser redobrada”.
Contato
O Site RT tentou contato com o motorista, mas não obteve sucesso. Caso o mesmo queira se manifestar o espaço continua aberto.
Comentários (0)